Topo

'Messi e Neymar voam': jornais espanhóis elogiam dupla do PSG após goleada

Neymar e Messi comemoram após gol do argentino pelo PSG  - Stephane Mahe/Reuters
Neymar e Messi comemoram após gol do argentino pelo PSG Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2022 19h33

Será que deu saudade deles em La Liga? Após o show de Neymar e Messi na goleada do Paris Saint-Germain por 5 a 0 sobre o Clermont, pelo Campeonato Francês, a imprensa espanhola se derreteu pela dupla, que anos atrás brilhava pelo Barcelona. Os jornais locais destacaram, ainda, a capacidade da equipe parisiense de apresentar um ótimo desempenho mesmo na ausência de Mbappé.

Na goleada de hoje, sem o atacante de 23 anos, que sofreu lesão no músculo adutor esquerdo, o brasileiro marcou um gol e deu três assistências, enquanto o argentino balançou as redes duas vezes - a segunda com uma bicicleta no fim do jogo.

No texto intitulado "Messi e Neymar voam", o diário As, de Madri, disse que será impossível para o PSG se desfazer de Neymar se ele continuar no atual nível.

"Justo no verão em que mais se falou sobre sua venda, o paulista respondeu com uma atuação de quilates em Clermont", escreveu o jornal, que disse ainda que Messi deleitou o público com a bicicleta nos últimos minutos.

O também madrilenho Marca avaliou que Neymar deu um recital em campo, em atuação definida como "absolutamente estelar", e destacou que o camisa 30 argentino fez uma grande partida atuando na função de 10, pela direita.

Com menor destaque para Messi, o Mundo Deportivo, da Catalunha, apontou que a boa estreia realçou a figura de um Neymar inspirado: "Neymar disse que não ia sair e parece ter dado sua palavra a Christophe Galtier que, em termos de compromisso, ninguém ganhará dele."

O catalão Sport salientou que o PSG que a ausência de Mbappé não foi problema para o PSG, que sempre recorreu a Messi e Neymar para gerar perigo. A 'cereja do bolo', segundo o periódico, veio na etapa final: "primeiro com hat-trick de assistências de Neymar para que Messi estreasse no marcador, e logo com o postal da rodada: um passe de Paredes que Lionel recebeu na área, controlou de peito e definiu de bicicleta para baixar o telão da partida."

O PSG inicia a temporada com o pé direito: além da goleada de hoje, pela primeira rodada da Ligue 1, o time de Neymar, Messi e companhia não tomou conhecimento do Nantes no domingo (31) passado, venceu por 4 a 0 e faturou a Supercopa da França — e também com shows do brasileiro e do argentino.