Topo

Santos

Aposta sem risco e polivalência: por que Santos disse 'sim' para Luan

Luan durante treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Luan durante treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em Santos

04/08/2022 04h00

O Santos surpreendeu ao acertar a contratação de Luan, do Corinthians. O meia-atacante não atua desde fevereiro e não faz um gol há 13 meses, mas foi aprovado pelo Peixe.

Quando Duílio Monteiro Alves, presidente corintiano, ligou para Andres Rueda, o mandatário do Santos prometeu avaliar. Financeiramente, não havia discussão: o rival da capital paulista pagará 100% do salário até o fim do Campeonato Brasileiro. Com o "sim" do técnico Lisca e a dificuldade por outros reforços, o Alvinegro praiano fechou o acordo.

O Santos entendeu que vale a pena apostar, já que não haverá custo. Se Luan for bem, o Peixe ainda tem possibilidade de renovação no contrato. Se o Corinthians vender os direitos econômicos do atleta, o clube da Vila Belmiro fica com uma taxa de vitrine.

No campo e bola, Lisca entende que Luan pode ajudar. O meia-atacante tem a possibilidade de atuar como armador, ponta ou segundo atacante. Nos dois primeiros jogos no comando do Santos, o técnico alternou entre o 4-3-3, com um meia, e o 4-4-2, com dois atacantes por dentro. Em ambos os casos, Luan teria espaço.

Lisca crê que pode reabilitar Luan. O desempenho que o coroou o melhor da Libertadores de 2017 pelo Grêmio está muito distante, mas o treinador aposta que pode tornar útil o reforço.

Aos 29 anos, Luan está animado em jogar pelo Santos. Ele foi contratado por R$ 29 milhões pelo Corinthians e não vingou. Agora quer voltar a ser protagonista na Vila Belmiro.

Santos