Topo

Corinthians

Cássio admite Corinthians exposto contra o Fla: 'Quase tomamos o terceiro'

Do UOL, em São Paulo

03/08/2022 01h09

O Corinthians teve que correr atrás do Flamengo por boa parte da derrota por 2 a 0 na noite desta terça-feira (3), na Neo Química Arena. Cássio admite que o Alvinegro esteve exposto, mas não joga a toalha nas quartas de final da Libertadores.

"É difícil porque, com 2 a 0 em casa, você acaba se expondo mais. Tivemos que sair para tentar diminuir o prejuízo. E contra uma equipe que tem qualidade, que troca as peças e mantém o nível alto. Você fica exposto, e eles com qualidade, um tempo de trabalho muito maior, e passaram a rodar a bola. Quase tomamos o terceiro", reconheceu o goleiro alvinegro. "Ficamos expostos, mas foi a situação do jogo: também não adiantava nada ficar lá atrás."

O Corinthians jogou bem por meia hora, inclusive com chances de abrir o placar com Gustavo Mosquito em lance de perigo, mas caiu de produção depois de tomar o primeiro gol.

"Estava equilibrado no primeiro tempo, até sair o primeiro gol. Em jogos deste nível, grande, é um detalhe que faz a diferença. Se o Gustavo fizesse o gol, se o Maycon não tivesse saído machucado… Foi uma série de situações que nos atrapalharam, acabamos perdendo o jogo", lamentou Cássio na zona mista.

O goleiro foi um dos dois jogadores do Corinthians que se dispuseram a falar sobre a derrota -Balbuena foi o outro. Todos os demais jogadores que entraram em campo contra o Flamengo foram chamados para dar entrevista na zona mista, mas preferiram não falar.

O Corinthians agora precisa reverter o placar dentro do Maracanã, na terça-feira que vem (9), para avançar na Libertadores. Qualquer vitória por um gol não serve: precisa ser por dois para levar tudo aos pênaltis ou três para eliminar o Flamengo no tempo normal.

"A gente não acha que é o melhor time quando vence, e quando perde não desistimos de reverter. Temos que continuar trabalhando com humildade, porque temos um jogo muito importante contra o Avaí, temos que fazer uma grande partida lá para buscar o resultado. Depois, sim, pensar na volta da Libertadores", completou Cássio.

Corinthians