Topo

Fluminense

Diniz reconhece tempos distintos do Flu, mas vê vitória justa: 'Merecemos'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/07/2022 23h39Atualizada em 28/07/2022 23h41

O técnico Fernando Diniz reconheceu que o Fluminense teve dois tempos distintos na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, na noite de hoje (28), na Arena Castelão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador considerou o resultado justo. Os dois times tiveram um gol anulado, e o Fortaleza ainda teve uma bola na trave e outra no travessão.

"A gente teve um primeiro tempo muito bom, um controle excelente do jogo, criamos as melhores oportunidades e não cedemos quase nenhuma chance. No segundo tempo, diminuímos a intensidade, o Fortaleza aumentou o ritmo, cresceu no jogo e teve alguns momentos de superioridade, em que poderiam ter marcado", disse Diniz.

"Estamos cada vez mais sólidos, sabendo jogar os jogos. É um time que se doa muito. A gente mereceu ganhar o jogo hoje, porque o Fortaleza cresceu no jogo, mas não teve chance clara quase para marcar. A gente teve gol anulado no primeiro tempo, como eles tiveram no segundo, mas a gente soube se defender muito bem quando precisou se defender. O Fortaleza é extremamente bem treinado", continuou o técnico.

O jogo de volta da eliminatória está marcado para o dia 17 de agosto, às 20h, no Maracanã. Com o resultado desta quinta, o Flu joga pelo empate para avançar à semifinal. O Fortaleza, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para passar no tempo normal. Vitória por vantagem mínima do Leão do Pici leva a decisão para os pênaltis. Quem passar de fase encara Atlético-GO ou Corinthians - ontem, os goianos venceram a ida por 2 a 0, em casa.

O Fluminense volta a campo na segunda (1), às 20h, quando visita o Santos, na Vila Belmiro, pela 20º rodada do Brasileirão, que abre o segundo turno.

Fluminense