Topo

São Paulo

Galoppo projeta parceira com Calleri: 'Espero dar bons passes para ele'

Giuliano Galoppo, novo reforço do São Paulo, mostra a camisa 14 que vestirá pelo clube - São Paulo FC
Giuliano Galoppo, novo reforço do São Paulo, mostra a camisa 14 que vestirá pelo clube Imagem: São Paulo FC

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

27/07/2022 16h16

Após uma intensa novela, o São Paulo apresentou na tarde desta quarta-feira (27), Giuliano Galoppo. O argentino inclusive participou dos últimos dois treinamentos comandados por Rogério Ceni, visando a partida de ida da Copa do Brasil, contra o América-MG, nesta quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), no Morumbi.

Além de falar que está pronto para jogar o quanto Ceni precisar, Galoppo projetou a parceria com o compatriota Jonathan Calleri.

"Quando estávamos em Buenos Aires, ele me falou sobre o clube. Ele é um atleta muito importante para o São Paulo, espero dar bons passes para ele e que ele faça o mesmo por mim, para que possamos dar muita alegria ao clube", afirmou o novo camisa 14 do Tricolor.

Na atual temporada, Galoppo tem mostrado uma característica goleadora. Até aqui, em 27 jogos, entre Sul-Americana e torneios argentinos, o jogador marcou oito gols e deu duas assistências. No início do mês, teve ótima atuação contra o Boca Juniors, na Bombonera. Na ocasião, Galoppo marcou um lindo gol de voleio, deu uma assistência e comandou a vitória do Banfield por 3 a 0.

Antes de fechar sua transferência para o clube, Galoppo disse que foi buscar informações do São Paulo com outro atleta que passou pela capital paulista. "Conversei com o Andrés Chávez. No Banfield, ele falou do clube e da grandeza do São Paulo", declarou sobre o papo com Chavéz, atacante argentino que atuou pelo São Paulo em 2016 e 2017, e que atualmente joga pelo Banfield-ARG, clube em que Galoppo atuava.

Em São Paulo desde a semana passada, Galoppo afirmou ter ficado satisfeito com o que viu até agora. "O clube é grande, tem uma ótima infraestrutura, um estádio bonito. Tudo é muito bom para que a gente se preocupe somente em jogar e nada mais. Eu assisti à partida do Goiás e foi muito bom estar com as outras pessoas", analisou.

São Paulo