Topo

Neto critica despreparo da PM em atos de violência em Santos x Corinthians

Neto critica PM na confusão após Santos x Corinthians - Reprodução: YouTube
Neto critica PM na confusão após Santos x Corinthians Imagem: Reprodução: YouTube

Colaboração para o UOL

14/07/2022 13h50

Após a confusão no final do clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, Neto não poupou críticas à atitude dos torcedores e à falta de segurança aos jogadores no estádio.

O ex-jogador e apresentador do "Os Donos da Bola", da Band, Craque Neto abriu o programa de hoje (14) criticando fortemente a postura da Polícia Militar no momento em que acontecem as invasões e são arremessados sinalizadores e bombas em direção ao campo.

""Eu estou cansado de falar em relação à torcida, às pessoas que ficam se digladiando por causa de futebol. Tudo que aconteceu lá em Santos, acontece em todos os lugares. E a falta de preparo da polícia, do governador, de todo mundo. E lá no hotel, a gente mostrou aqui, os policiais com AR-15, com 45 e não tinha ninguém. A gente viu lá na Arena o policial rasgar o cartaz da professora que queria homenagear o pai santista. A menina que queria que o Cássio fosse o papai noel dela", comentou o apresentador, ressaltando a diferença de postura da PM nas duas situações.

"Lá no Porto de Santos é 1.000kg de cocaína por mês. O que aconteceu com o Cássio, o responsável é o árbitro, Não poderia ter recomeçado o jogo depois das bombas, ele foi irresponsável. Como que entraram com bomba? Não tem revista? A gente da imprensa não pode levar uma maçã, uma uva, uma pêra, um mamão. E aí, como que pode entrar com bomba? Três bombas! Se já aconteceu isso antes, por que a Brigada, a Polícia Militar não foi lá ficar na frente e dar condições pros caras?", criticou.

Após o apito final, alguns torcedores santistas invadiram o gramado e, um deles, vai em direção a Cássio e tenta agredi-lo. Neto saiu em defesa do goleiro corinthiano. ""A gente não fala mais do que fizeram com o Cássio no aeroporto, trucidaram ele, esses vagabundos que se dizem corinthianos. E hoje ele é rei, ele está aí, mostrando o tanto que ele é ídolo. Que, pra mim, é o maior ídolo da história do Corinthians. E o Santos, se continuar do jeito que está, está com o script certinho pra cair", afirmou.

Neto ainda faz um alerta, afirmando que as punições só serão severas quando houver assassinato. "A gente já vem falando isso há um bom tempo: quando matarem um comentarista, quando me matarem, ou matarem um apresentador, um jogador, quando der uma facada em alguém?", comentou.

A íntegra do programa desta quinta-feira está disponível no canal do YouTube d´Os Donos da Bola.

Posicionamento do Santos

"O Santos FC lamenta os fatos ocorridos ao final da partida contra o Corinthians, na noite de quarta-feira (13), na Vila Belmiro. O Clube não pode compactuar com atitudes agressivas, contra tudo o que o esporte prega, e lamenta ter sido palco para que vândalos travestidos de torcedores agissem como marginais.

Leonardo Valeriano de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos foram detidos e identificados pela Polícia Militar, já tendo sido elaborados os respectivos Boletins de Ocorrência com a aplicação de pena restritiva de direitos aos mesmos, consistente em multa pecuniária em favor do Estado, denúncia junto ao Ministério Público.

Destes sete, o Santos FC já identificou que Gabriel Andrade dos Santos pertence ao quadro de sócios do Clube e iniciará o processo de expulsão. Eventuais danos financeiros que o Clube venha a sofrer, em razão dessa ocorrência, serão cobrados judicialmente dos infratores.

O Santos FC se desculpa com toda a sua torcida, com os atletas do time adversário, com a CBF e com o público em geral que assistiu a esses atos inaceitáveis".