Topo

Palmeiras

Rony iguala Marcelinho em lista de brasileiros artilheiros na Libertadores

Rony, do Palmeiras, comemora gol contra o Cerro Porteño pela Copa Libertadores - NELSON ALMEIDA / AFP
Rony, do Palmeiras, comemora gol contra o Cerro Porteño pela Copa Libertadores Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/07/2022 21h30

O atacante Rony brilhou na goleada do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, hoje, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Autor de dois gols na vitória por 5 a 0 no Allianz Parque, o camisa 10 igualou Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, na lista de brasileiros artilheiros na competição continental.

Com os tentos desta noite, Rony chegou a 18 gols na competição continental, mesmo número do Pé de Anjo, Sérgio João e Tita. O atacante alviverde ainda superou a dupla Zico e Pelé, ambos com 16.

Rony começou a partida no banco de reservas, mas foi a campo ainda no primeiro tempo, após lesão de Rafael Navarro. O camisa 10 balançou as redes no segundo tempo, com direito ao tão buscado gol de bicicleta.

Com o resultado, o Palmeiras supera o Cerro Porteño com agregado de 8 a 0 — venceu o primeiro jogo por 3 a 0 — e avança às quartas de final da Copa Libertadores

Na sequência da competição, o time de Abel Ferreira enfrentará o Atlético-MG, em reedição das semifinais da última edição da competição continental. Na ocasião, o Palmeiras se classificou para a final pelo gol fora de casa.

Os maiores artilheiros brasileiros da Libertadores:

1 - Luizão: 29 gols

2 - Gabigol: 26 gols

3 - Fred e Palhinha: 25 gols

5 - Célio Taveira: 22 gols

6 - Jairzinho: 21 gols

7 - Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique: 19 gols

10 - Rony, Marcelinho Carioca, Sérgio João e Tita: 18 gols

13 - Robinho: 17 gols

14 - Pelé, Jardel e Zico: 16 gols

Palmeiras