PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras dá show e bate recorde de vitórias consecutivas na Libertadores

Gustavo Gómez comemora gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño, pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Gustavo Gómez comemora gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño, pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL
só para assinantes
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

06/07/2022 21h06

O Palmeiras segue soberano na Libertadores. Nesta quarta-feira (6), o time de Abel Ferreira confirmou sua classificação para as quartas de final (a quinta seguida) com uma goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, e com um time misto, no Allianz Parque. No placar agregado, a classificação foi com uma placar de 8 a 0.

Com a vitória sobre o Cerro, o Palmeiras chegou a nove vitórias consecutivas na Libertadores, batendo um recorde na história da competição, sendo o primeiro clube a atingir essa marca. Além da vitória sobre o Flamengo na final de 2021, o Verdão venceu seus oito jogos na edição de 2022.

O Palmeiras chegou a 33 gols na edição de 2022 e alcançou seu recorde de gols, de 33 gols na edição de 2000, quando o time chegou à final, disputando 14 jogos. Esse time atual tem apenas 8 jogos disputados e média superior a quatro gols por jogo.

Rony, que marcou dois gols, um deles de bicicleta, chegou a marca de 18 gols na história da Libertadores, isolando-se ainda mais na artilharia do clube na competição, com quatro gols a mais que Veiga agora. Gustavo Gómez, Breno Lopes e Samudio, contra, marcaram os outros gols.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 16 jogos sem derrota na história da Libertadores, igualou o Corinthians de 2012/13 e já tem a quarta maior invencibilidade na história do torneio, ficando a dois jogos de igualar o recorde do Atlético-MG, de 18 jogos. Curiosamente seu próximo adversário nas quartas de final.

Mais vitórias consecutivas na história da Libertadores (1960-2022):
[9] - Palmeiras (2021-2022)
8 - Peñarol-URU (1966)
8 - Estudiantes-ARG (1968-1970)
8 - Cruzeiro (1976)
8 - Vasco (2001)
8 - Santos (2007)

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter