Topo

Libertadores - 2022

Sem Du e Renato, VP monta Corinthians com meio de campo alternativo

Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado sobre o Boca Juniors, na Bombonera, em jogo da Libertadores - ALEJANDRO PAGNI / AFP
Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado sobre o Boca Juniors, na Bombonera, em jogo da Libertadores Imagem: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Bruno Menezes

do UOL, em São Paulo

28/06/2022 20h29Atualizada em 28/06/2022 20h39

O técnico Vítor Pereira fez seis alterações no Corinthians em relação ao time que empatou com o Santos em 0 a 0 no sábado (25), pelo Brasileirão. Para o primeiro jogo da decisão de hoje contra o Boca Juniors, o português montou um meio campo mais jovem. O Corinthians não conta com Maycon, Paulinho, Gil, Mosquito, Rafael Ramos e Du Queiroz— entregues ao departamento médico. O volante Cantillo está suspenso e também não entra em campo. Além deles, Renato Augusto também não fica sequer no banco de reservas para o duelo de hoje.

Corinthians escalado com: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Giuliano e Adson; Willian, Mantuan e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

O técnico Sebastian Battaglia poupou quase o time todo na derrota para o Unión Santa Fé por 2 a 1, pelo Campeonato Argentino na última sexta (24), e vem sem muitas novidades. A escalação do Boca é: Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo, Agustín Sandez; Pol Fernandez, Alan Varela, Oscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico: Sebastian Battaglia.