PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians tem acerto alinhado com Yuri Alberto e aguarda resposta russa

Yuri Alberto concede primeira entrevista pelo Zenit - Twitter/@fczenit_br
Yuri Alberto concede primeira entrevista pelo Zenit Imagem: Twitter/@fczenit_br

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

25/06/2022 04h00

Classificação e Jogos

O atacante Yuri Alberto e o Corinthians estão acertados nos bastidores do mercado da bola. O jovem jogador de 21 anos aceitou a proposta do Timão por salário mensal de aproximadamente R$ 1 milhão, em contrato de empréstimo válido até o meio da temporada de 2023. No entanto, para que o acordo seja assinado, atleta e clube aguardam o aval do Zenit, da Rússia, que detém os direitos econômicos.

Pela nova regra publicada pela Fifa, os jogadores com contratos na Rússia e Ucrânia podem suspender seus vínculos até o meio do ano que vem por conta da Guerra no Leste Europeu. É graças a isto que o Corinthians pôde sonhar com o jogador recentemente contratado pelo Zenit junto ao Internacional por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na cotação da época).

Contudo, a possibilidade de algum clube europeu entrar na disputa não está descartada. O nome de Yuri Alberto é observado por equipes de ligas expressivas da Europa — situação que agrada ao Zenit. Caso entenda ser mais vantajoso do ponto de vista financeiro, o clube russo aceita negociar o atacante no Velho Continente e 'diminuir' o prejuízo.

A situação é acompanhada de perto pelo Corinthians, que prega cautela nos bastidores, mas mantém a confiança pela manutenção do acordo e se apoia no desejo do próprio atleta em defender suas cores. Yuri Alberto está no Brasil e aguarda apenas o sinal positivo dos russos para realizar os exames médicos e assinar com o clube do Parque São Jorge.

O Timão também estuda a possibilidade de costurar um acordo diferente com o Zenit, estendendo o vínculo contratual e, se necessário, cedendo um de seus atletas. Este cenário, no entanto, ainda nem sequer foi conversado diretamente com os russos.

Corinthians