Topo

São Paulo

Alvo do São Paulo, Marcos Guilherme foi curinga no Santos

Marcos Guilherme, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Marcos Guilherme, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/06/2022 04h00

O São Paulo vê em Marcos Guilherme um atacante de velocidade, capaz de quebrar a marcação do adversário com dribles na linha de fundo. No Santos, porém, o jogador de 26 anos fugiu dessas características.

O técnico Rogério Ceni quer desde o início do ano esse ponta, e o Tricolor vê em Marcos Guilherme uma oportunidade de mercado. O atleta não permaneceu no Peixe após empréstimo e negocia a rescisão do contrato no Internacional.

Caso a contratação seja confirmada, Ceni buscará em Marquinhos, como é chamado no meio do futebol, a retomada de características "escondidas" no Santos, onde o atacante foi tudo menos atacante.

Marcos Guilherme prefere atuar pelo lado esquerdo do ataque. No Peixe, ele foi constantemente titular com Fernando Diniz e Fabio Carille, mas raras vezes onde gosta de jogar. O baixinho foi lateral-direito, ala na esquerda e na direita, segundo volante, meia e falso 9. Onde havia vaga, ele entrava.

Essa polivalência fez Marcos ser valorizado pelos técnicos, mas não pela torcida. O treinador Fabián Bustos também gostaria de contar com o atacante, porém, o Santos não quis investir por ele e o liberou antecipadamente.

Marcos Guilherme jogou 59 partidas pelo Santos, com oito gols e quatro assistências. Ele iniciou o Campeonato Paulista deste ano como titular e depois perdeu espaço com a vinda de reforços e a proximidade do fim do contrato. Ele chegaria ao São Paulo para sua segunda passagem pelo clube. Além do Tricolor, o jogador passou por Athletico, Dínamo Zagreb (CRO), Inter e Al-Wehda (SAU).

São Paulo