Topo

OPINIÃO

Cebolinha não é a maior necessidade do Flamengo hoje, diz Vitor Guedes

Do UOL, em São Paulo

14/06/2022 11h52

O Flamengo está próximo de contratar o atacante Everton Cebolinha, atualmente no Benfica, pelo valor de 14 milhões de euros (R$ 74,6 milhões na cotação atual), podendo contar com mais um jogador de velocidade que atua pelo lado do campo, mas para Vitor Guedes a prioridade do clube rubro-negra deveria ser outra, destacando os problemas defensivos que o time tem atualmente.

No UOL News Esporte, o jornalista afirma que o Flamengo deveria buscar o acerto na defesa e no meio de campo, onde o time apresentou problemas nos últimos jogos, considerando que o ataque tem jogadores que ainda rendem, como Gabigol e Bruno Henrique, que atua pelo mesmo setor do campo que Cebolinha.

"Sinceramente, o último grande momento do Cebolinha foi na Copa América de 2019, estamos em 2022. O Flamengo parece que que viver em 2019. O Cebolinha no Benfica não jogou mais do que o Bruno Henrique está jogando no Flamengo, o que é muito pouco hoje. Não acho o Cebolinha mau jogador, longe disso, mas o elenco tem 200 zagueiros e não tem dois para escalar, trouxe o Ayrton, que não marca ninguém, e o Filipe Luís já passou, não tem lateral esquerdo para jogar", diz Vitão.

"Os volantes, Arão não está jogando nada faz muito tempo e Thiago Maia não engrenou, João Gomes ainda não se fixou. Teria umas 90 prioridades antes do Everton Cebolinha no Flamengo. E pelo valor que estamos falando, seria um retorno apenas técnico, não tem mais revenda um jogador de 26 anos para o primeiro nível europeu", completa.

Além de não considerar como prioritária a chegada do ex-gremista, Vitão afirma que o Flamengo precisaria primeiro enxugar o elenco, identificando quem ainda consegue render em alto nível, para então reformular com a chegada de novas peças e voltar a ter um time consistente.

"Não seria a contratação que eu faria, acho que o Flamengo precisa mais de laterais e de volantes. E antes de contratar, eu acho que o Flamengo precisa limpar o elenco, precisa ver com quem pode contar, tirar quem não dá mais, que já deu o que tinha que dar. Eu começaria a arrumar o time da cozinha e não do ataque, acho que o ataque do Flamengo ainda entrega", diz Vitão.

"A posição de ponta em que joga o Cebolinha não é a prioridade e esse valor, é um investimento de 14 milhões de euros que você resolve sua defesa com boas contratações. Não acho o Cebolinha ruim, mas não acho que a posição dele seja a prioridade", conclui.