Topo

Grêmio

Grêmio busca ter Villasanti contra o Sport; Campaz volta, mas é dúvida

Mathias Villasanti volta da seleção do Paraguai com logística especial - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Mathias Villasanti volta da seleção do Paraguai com logística especial Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2022 16h09

O Grêmio montou uma estratégia especial para contar com Villasanti no jogo da próxima segunda-feira (13), contra o Sport. O paraguaio volta de amistosos com a seleção e vai se unir à delegação gremista em Recife. Campaz, que também esteve com sua seleção, já está de volta, mas não tem posição assegurada.

Villasanti foi convocado para os amistosos do Paraguai contra Japão, no último dia 2, e Coreia do Sul, na próxima sexta-feira (10). Ele não esteve em campo na derrota por 4 a 1 da equipe sul-americana contra os japoneses, mas está disponível para o jogo seguinte.

O amistoso está marcado para as 8h (de Brasília), e será disputada na cidade de Suwon, na Coreia do Sul. Tão logo terminar o jogo, o volante iniciará deslocamento de volta ao Brasil, com desembarque previsto para São Paulo, no sábado. De lá, ele partirá direto para Recife, onde se une à delegação gremista que encara o Sport na segunda-feira.

Já Campaz vive situação diferente. O colombiano também foi convocado para seleção e desfalcou o time de Roger Machado recentemente. Porém, ele já está de volta após não entrar em campo no amistoso contra a Arábia Saudita.

A volta ao time, entretanto, é incerta e dependerá da avaliação da comissão técnica gremista.

Grêmio e Sport jogam pela 12ª rodada da Série B, às 20h (de Brasília), na segunda-feira.

Grêmio