Topo

Cruzeiro

Ronaldo indica 'surpresa' caso Cruzeiro garanta vaga na primeira divisão

Ronaldo no estádio do Valladolid antes do trajeto de bicicleta - Reprodução/Instagram
Ronaldo no estádio do Valladolid antes do trajeto de bicicleta Imagem: Reprodução/Instagram

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

06/06/2022 04h00

Enquanto a torcida do Cruzeiro curte o bom momento do time e comemora a liderança da série B do Campeonato Brasileiro, com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Bahia, Ronaldo está em outra missão.

O proprietário da SAF cruzeirense também é presidente e majoritário nas ações do Valladolid, que recentemente retornou à elite do futebol espanhol. Como promessa pelo acesso, Ronaldo vai percorrer pouco mais de 500 km de bicicleta, na Espanha.

Caso a Raposa confirme o retorno à série A, o Fenômeno também vai cumprir alguma promessa. No entanto, Ronaldo ainda não revelou e nem sequer deu pistas sobre qual será a promessa em caso de acesso cruzeirense.

Eu vou pensar. A gente tem muita coisa para fazer ainda, muito jogo para ser jogado, muitos pontos para ganhar. Essas coisas têm que fazer na maciota, no sigilo. No Valladolid foi assim. Eu vou fazer uma parada se a gente conquistar o acesso, mas não vou falar mais nada sobre isso, não. Vocês também, façam suas promessas. Vamos que vamos"
RONALDO FENÔMENO, EM LIVE NA TWITCH

No caso da promessa feita na Espanha, Ronaldo vai percorrer exatamente 522 km, que é a distância entre o estádio José Zorrilla (em Valladolid) até a cidade de Santiago de Compostela. Ronaldo iniciou o trajeto ontem (5) e a previsão é completar o percurso na quarta-feira (8). Como auxílio na aventura, o Fenômeno conta com uma bicicleta elétrica.

As contas do Cruzeiro

Passadas apenas dez rodadas, o time treinado por Paulo Pezzolano se encontra em situação muito favorável. São 25 pontos conquistados, algo que apenas outros quatro times conseguiram desde a que a série B passou a ser disputada por pontos corridos, em 2006. Neste momento, são 11 de pontos de vantagem para o Grêmio, que ocupa a 5ª colocação e é o primeiro time fora da zona do acesso.

Considerando o histórico da competição, a meta é fazer 64 pontos. O único clube que não subiu com essa pontuação foi o São Caetano, em 2012, com 71 pontos. Portanto, a Raposa precisa somar 39 dos 84 pontos que vai disputar até o fim da série B.

Cruzeiro