Topo

Série B - 2022

Cruzeiro vence Operário, chega a 7 vitórias seguidas e dispara na Série B

Jajá, do Cruzeiro, comemora gol sobre o Operário pela Série B do Brasileirão - DIDO HENRIQUE/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jajá, do Cruzeiro, comemora gol sobre o Operário pela Série B do Brasileirão Imagem: DIDO HENRIQUE/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

03/06/2022 23h26

O Operário deu trabalho, mas o Cruzeiro não é o líder da Série B por acaso. A equipe estrelada aproveitou bem as poucas oportunidades que teve e venceu a o time paranaense por 2 a 1, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela décima rodada. O resultado deixa a Raposa com 25 pontos, 11 a mais do que o Grêmio, que neste momento é primeiro time fora da zona do acesso.

A vitória sobre o Operário foi a sétima seguida do Cruzeiro na competição, e oito contando o duelo com o Remo, pela Copa do Brasil. O bom momento faz o time celeste disparar na liderança, enquanto os rivais patinam e acumulam tropeços.

Passado pouco mais de 25% da competição, o Cruzeiro já tem grande vantagem sobre o vice-líder, que neste momento é o Sport, com 18 pontos. Na próxima quarta-feira, a Raposa recebe o CRB, certamente com o Mineirão lotado para curtir a grande fase da equipe treinada por Paulo Pezzolano.

Quem foi bem: Jajá

Jajá, do Cruzeiro, comemora gol sobre o Operário pela Série B do Brasileirão - DIDO HENRIQUE/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - DIDO HENRIQUE/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jajá, do Cruzeiro, comemora gol sobre o Operário pela Série B do Brasileirão
Imagem: DIDO HENRIQUE/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O gol sobre o Criciúma, na rodada anterior, fez bem ao atacante cruzeirense, que parecia jogar sem pressão diante do Operário. A defesa adversária sofreu bastante com o Jajá, que estava inspirado e foi decisivo para o triunfo estrelado, com uma assistência e um gol.

Quem foi mal: Alemão

O zagueiro do Operário não teve uma noite feliz. No primeiro tempo, um erro na frente de Jajá, que terminou em falta perigosa para o Cruzeiro e amarelo para o defensor da equipe mandante. No segundo tempo, Alemão errou de novo na frente de Jajá, no lance que originou o segundo gol celeste.

O jogo do Cruzeiro: valeu pelos pontos

O Cruzeiro já teve atuações melhores nesta Série B, mas não o importante foi conquistar mais uma vitória e abrir larga vantagem sobre os concorrentes. Geralmente, a Raposa é dona das ações no jogo, mas não foi o que aconteceu em Ponta Grossa. O Operário teve maior posse de bola e finalizou mais, porém, o Cruzeiro errou menos, e isso foi determinante para o resultado final.

Edu no banco

Com um incômodo na coxa direita desde a semana passada, o atacante Edu ficou para o segundo tempo. O atacante jogou apenas 45 minutos contra o Criciúma e não treinou no começo da semana. O camisa 99 entrou após o intervalo e teve uma atuação discreta.

Amarelo aos 39 segundos

Suspenso na rodada anterior, o zagueiro Zé Ivaldo retornou ao Cruzeiro diante do Operário. Durante as entrevistas da semana, o defensor cruzeirense prometeu mais atenção para evitar os cartões amarelos. Não deu certo, tanto que, aos 39 segundos de jogo, Zé Ivaldo foi amarelado.

Gol sofrido após sete jogos

Desde o empate em 1 a 1 com o Tombense, pela terceira rodada da Série B, que o Cruzeiro não sofria um gol. Foram seis partidas pela Segunda Divisão e uma pela Copa do Brasil sem ser vazado. Mas a sequência chegou ao fim diante do Operário, aos 9 minutos do segundo tempo.

Claudinei x Marcelo

Substituído aos 28 minutos do segundo tempo, o meia Marcelo não ficou satisfeito e reclamou com o técnico Claudinei Oliveira. O treinador não aceitou e deu uma bronca no capitão da equipe paranaense.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO 1 x 2 CRUZEIRO

Competição: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data e horário: 3 de junho de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Alemão (OPE); Zé Ivaldo, Willian Oliveira e Jajá (CRU)
Gols: Leo Pais (CRU), aos 7', Silvinho (OPE), aos 9', e Jajá (CRU), aos 12' minutos do segundo tempo

OPERÁRIO: Vanderlei, Arnaldo, Thales, Alemão (Felipe Saraiva) e Raphinha; Reniê, Fernando Neto (Giovanni Pavani), Ricardinho (Rafael Oller) e Marcelo (Rafael Chorão); Silvinho e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira.

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Leo Pais, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Matheus Bidu (Rafael Santos); Willian Oliveira, Adriano (Edu), Neto Moura e Fernando Canesin (Pedrão); Jajá (Rodolfo) e Rafa Silva (Pedro Castro). Técnico: Paulo Pezzolano.