Topo

OPINIÃO

RMP: Não me surpreende se o Mbappé preferir ficar longe do Neymar

Do UOL, em São Paulo

02/06/2022 13h06

O atacante francês Kylian Mbappé acertou a renovação de contrato com o Paris Saint-Germain após receber uma proposta de 100 milhões de euros (cerca de R$ 512 milhões, na cotação atual) por temporada, mas, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador também teria feito exigências ao clube, entre elas a saída de Neymar, assim como a do técnico Mauricio Pochettino.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que, caso saia do PSG, Neymar deverá ter grandes propostas para permanecer no futebol europeu, mas considera que não surpreende se Mbappé realmente tiver exigido a saída do brasileiro.

"Essa é uma situação interessante porque se o Mbappé de fato exigiu isso, vai ser um problema porque o Neymar já disse que pretende continuar no PSG, ele não pretende sair. Olha que situação complicada. Mas sinceramente, não me surpreende o Mbappé preferir ficar longe do Neymar, porque o Neymar pintou e bordou com ele muito", diz Renato.

"Neymar ainda tem muito mercado no futebol europeu. Acho que seria sensacional o Neymar voltar ao Brasil, para nós brasileiros seria muito legal vê-lo ainda em forma. Para mim já não é mais o jogador que foi, mas ainda é um jogador fora de série, seria muito bom. Mas ele tem um salário monstruoso e tem mercado de sobra na Europa ainda. Saindo do PSG o que não vai faltar é gente querendo o Neymar", completa.

Milly Lacombe lembra que este caso por enquanto se trata apenas de uma especulação, mas que será confirmada no caso de o jogador brasileiro não permanecer no Paris Saint-Germain para a próxima temporada.

"É aqui é uma especulação, a gente não sabe, mas se de fato o Neymar sair, tudo leva a crer que a especulação é fato. Se ele ficar, talvez tivesse sido só uma especulação, mas eu concordo que o Neymar tem ainda muito mercado lá fora e esses times que têm um bilionário no comando podem comprar quem eles quiserem, é questão de haver interesse pelo Neymar", conclui.