Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Neymar marca 2 gols e fica a 4 de igualar do recorde de Pelé na Seleção

Neymar aplaude torcida sul-coreana em comemoração de gol pela seleção brasileira - Chung Sung-Jun/Getty Images
Neymar aplaude torcida sul-coreana em comemoração de gol pela seleção brasileira Imagem: Chung Sung-Jun/Getty Images

Colunista do UOL

02/06/2022 09h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul, em Seul, nesta quinta-feira (2), por 5 x 1, no primeiro amistoso realizado contra um país de fora da América do Sul desde dezembro de 2019. Na goleada, Neymar marcou duas vezes, de pênalti (os dois sofridos por Alex Sandro). Richarlison, no primeiro tempo, abriu o placar, com assistência de Alex Sandro, Philippe Coutinho, aos 35, e Gabriel Jesus, aos 47 do segundo tempo, completaram a goleada.

Neymar, que era dúvida para a partida, por causa de uma pancada que sofreu no pé direito, foi para o jogo e acabou sendo um dos grandes destaques da seleção de Tite. Além dos dois gols de pênalti, mostrou bastante movimentação, foi participativo e saiu de campo aplaudido pelos torcedores sul-coreanos aos 33 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Philippe Coutinho.

Com os dois gols que marcou, Neymar chegou a 73 gols pela Seleção Brasileira e agora está a 4 gols de igualar o recorde do Rei Pelé, o maior artilheiro do Brasil em jogos oficiais — sem contar amistosos contra clubes.

Maiores artilheiros da Seleção Brasileira em jogos oficiais (1914-2022):
77 gols - Pelé (91 jogos)
[73] gols - Neymar (118 jogos)
62 gols - Ronaldo (98 jogos)
56 gols - Romário (70 jogos)
48 gols - Zico (71 jogos)
40 gols - Bebeto (76 jogos)
35 gols - Rivaldo (75 jogos)
33 gols - Jairzinho (81 jogos)
33 gols - Ronaldinho Gaúcho (97 jogos)
32 gols - Tostão (54 jogos)

Na vitória sobre a Coreia do Sul, Richarlison marcou seu 14º gol pela Seleção Brasileira, em 35 jogos. Philippe Coutinho fez o seu 21º gol, em 68 jogos, e igualou o número de gols de Leônidas da Silva, o 23º maior artilheiro do Brasil na história. Já Gabriel Jesus marcou seu 19º gol e encerrou um jejum de 19 jogos sem marcar pela Seleção.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter