Topo

Brigas e decepções: Quem é o atacante pego na cama com outra antes de casar

O atacante Andy Carroll, ex-Liverpool, durante a temporada de 2012 - Scott Heavey/Getty
O atacante Andy Carroll, ex-Liverpool, durante a temporada de 2012 Imagem: Scott Heavey/Getty

Do UOL, em São Paulo

02/06/2022 09h25

O atacante Andy Carroll, de 33 anos, está na corda bamba às vésperas de seu casamento com a estrela de reality inglês Billi Mucklow. Isso porque o jogador ex-Liverpool teve uma foto divulgada dormindo ao lado de outra mulher em sua despedida de solteiro. Essa, no entanto, está longe de ser a primeira polêmica de sua carreira.

Revelado pelo Newcastle, o centroavante de 1,93 m teve grande destaque na temporada de 2009/10. Na época, ele marcou 19 gols em 42 jogos, de acordo com dados do 'Transfermarkt', e foi peça fundamental na campanha da equipe pelo acesso à Premier League.

Entretanto, ele protagonizou um episódio inusitado no vestiário do Newcastle em 2010, quando tinha 21 anos. Carroll desferiu um soco em um companheiro de equipe, Steven Taylor, quando descobriu que o zagueiro estava trocando "mensagens picantes" com a ex-namorada do atacante.

A agressão rendeu ao zagueiro um maxilar quebrado e uma cirurgia. Por conta do episódio, ambos foram multados em cerca de 20 mil libras. Só que o então técnico do time bancou o comportamento de Carroll, já que ele era o artilheiro da equipe.

Essa não tinha sido a primeira polêmica na qual o jogador estava envolvido. O então jovem atacante já tinha brigado com outro companheiro de Newcastle e também foi cortado da seleção Sub-19 da Inglaterra depois de chegar atrasado na concentração.

Ainda em 2010, Carroll foi multado por agredir um homem em uma casa noturna e teve que pagar fiança por ter agredido uma ex-namorada. O tribunal inglês que determinou a liberdade condicional do jogador determinou que ele tivesse a obrigação de morar com o capitão do Newcastle na época, Kevin Nolan.

Apesar da série de polêmicas, sua performance em campo fez com que ele fosse contratado pelo Liverpool na temporada seguinte por um preço recorde. Em janeiro de 2011, os Reds pagaram 35 milhões de libras (R$ 208 milhões, na cotação atual) para contar com o atacante.

O valor foi o mais alto de uma transferência do futebol inglês até então. Além disso, ele chegou ao Liverpool com a missão de substituir Fernando Torres. Na mesma época, o uruguaio Luis Suárez também foi contratado pelos Reds, mas por cerca de 10 milhões de libras a menos.

O atacante também defendeu a seleção principal da Inglaterra no seu auge, mas não entrou em campo vestindo as cores de seu país desde outubro de 2012. A passagem de Carroll pela equipe vermelha de Liverpool, inclusive não foi como o esperado.

Ele marcou apenas 11 gols em 58 partidas disputadas, foi emprestado pelo West Ham e vendido em julho de 2013 por 20 milhões de libras a menos do que os Reds pagaram pela sua contratação. Desde então, o atacante nunca mais emplacou.

Carroll chegou a voltar para o Newcastle em 2019 e também passou pelo Reading, mas seu faro de artilheiro não foi o mesmo da época da sua juventude. Hoje, com 33 anos, ele está de saída do West Brom, da 2ª divisão, após marcar apenas três gols em 14 jogos.

Treta na despedida de solteiro

A foto do atacante 'desmaiado' ao lado de uma mulher foi publicada pela própria moça em questão. A gerente de bar Taylor Wilkey disse que o registro foi apenas uma "brincadeira" e que não houve nenhuma relação sexual entre eles.

Segundo Taylor, Carroll passou o dia bebendo com amigos e convidou ela e uma amiga para a sua suíte depois da farra. Eles, no entanto, teriam apenas conversado e o jogador acabou dormindo de tanto que bebeu.

De acordo com a imprensa inglesa, a noiva do jogador deu um voto de confiança a ele e ainda não cancelou o casamento, marcado para o próximo domingo (5). Billi Mucklow, no entanto, quer explicações sinceras de Carroll sobre o ocorrido.