Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Meia do Real diz que cuidar do filho é pior que marcar lateral do Liverpool

Federico Valverde, do Real Madrid, disputando bola com Andrew Robertson, do Liverpool, durante a final da Champions 21/22 - Jose Breton/Getty
Federico Valverde, do Real Madrid, disputando bola com Andrew Robertson, do Liverpool, durante a final da Champions 21/22 Imagem: Jose Breton/Getty

Do UOL, em São Paulo

31/05/2022 09h31

A festa do Real Madrid após o título da Champions em cima do Liverpool está ganhando novos capítulos. Depois do registro de Hazard tentando dar champanhe para o filho de Kroos, um vídeo publicado nas redes sociais mostra o meio-campista Federico Valverde provocando um jogador dos Reds na comemoração da conquista.

Com o filho nos ombros, o uruguaio do Real respondeu que era mais difícil cuidar do garoto do que marcar o lateral Andrew Robertson. Os dois jogadores atuam no mesmo setor do campo e travaram um duelo à parte no confronto.

Foi de Valverde a assistência para o gol do título do Real Madrid, marcado por Vini Jr, no segundo tempo. Com o resultado, o clube espanhol conquistou a Liga dos Campeões pela 14ª vez em sua história, isolando-se ainda mais como o maior vencedor do torneio.

O uruguaio de 23 anos começou sua carreira no Peñarol e foi comprado pela equipe B do Real Madrid em 2016. Depois de passar pela base dos Merengues e por um empréstimo, Valverde foi promovido ao time principal em 2018.

Nesta temporada, o meia disputou 46 jogos, marcou um gol e deu duas assistências, de acordo com dados do site 'Transfermarkt'.