Topo

Real Madrid

Seedorf, Luizão e mais: veja quem queimou a língua com Vini Junior

Vinicius Junior celebra seu gol durante a final da Liga dos Campeões - Javier Soriano/AFP
Vinicius Junior celebra seu gol durante a final da Liga dos Campeões Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/05/2022 13h00

Vinicius Junior calou os críticos ao marcar o gol do título do Real Madrid na final da Champions League, no último sábado, contra o Liverpool. Ao longo dos anos, o atacante brasileiro colecionou críticas.

Em 2017, o humorista botafoguense Lopes Maravilha chamou Vinir Jr. de "Neguebinha" durante uma edição do programa Redação SporTV.

Um ano depois, em 2018, o ex-meia holandês Clarence Seedorf acreditava que nem o ex-Flamengo nem Rodrygo teriam espaço no Real.

"O Real Madrid é um clube com uma exigência muito alta. Eles não vão jogar", declarou o treinador holandês ao SporTV. Porém, Seedorf voltou atrás e reconheceu que errou após ver Vini Jr. brilhar na final da Champions.

"Que temporada inesquecível foi essa para você. Anos atrás, eu tinha dúvidas se você encontraria o tempo de jogo necessário para explorar seu talento no Real Madrid. Mas você provou, além de seu talento natural, ser um grande trabalhador que impara rápido, com grande personalidade e atitude positiva. Essas são as virtudes dos campeões. Continue assim e verá muitos mais anos de sucesso em sua carreira. Parabéns", escreveu Seedorf no Instagram.

Já no começo de 2020, foi a vez do jornal espanhol Sport detonar o jogador brasileiro e dizer que ele era a grande decepção do Real na época. Segundo o veículo, o atacante "é um jogador diferente daquele que o um dia o clube classificou como intransferível".

Um ano depois, as críticas partiram de outro jornal espanhol, o Mundo Deportivo. De acordo com a publicação, Vinicius ia "de mal a pior" no Real: "Vinicius Junior atravessa um de seus piores momentos desde sua chegada ao Real Madrid em 2018. O brasileiro perdeu pujança, sumiu do time titular e quase nunca tem impacto positivo quando entra como reação nos segundos tempos".

O ex-jogador do Flamengo deu a volta por cima na temporada 2021-22, virou um dos destaques do Real, mas, mesmo assim, foi criticado pelo ex-atacante Luizão, pentacampeão com a seleção em 2002. Ele chamou Vini de "burro" e, ao mesmo tempo, falou que o atacante "joga para caral**".

"[Vini Jr. é] burro. Ele não sabe tirar do goleiro, não sabe fazer gol. Tinha que treinar, cabecear, chapar. [É bom de] assistência? A primeira bola que ele cruzou com a perna esquerda para o Benzema foi agora", declarou Luizão à Jovem Pan.

"Ele joga para caral**, mas ele tem que se aperfeiçoar, aprender. O Vinicius Jr tinha que treinar finalização, o pé esquerdo", completou.

Real Madrid