Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Lucas vê história se repetir e torce por Rodrygo titular na Champions

Lucas Moura, do Tottenham, inaugura academia em São Paulo - Divulgação
Lucas Moura, do Tottenham, inaugura academia em São Paulo Imagem: Divulgação

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

28/05/2022 04h00

Lucas Moura recebeu uma enxurrada de mensagens nas redes sociais depois que Rodrygo marcou os dois gols de última hora que abriram caminho para a classificação do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, no último dia 4.

As coincidências estavam na cara: um atacante brasileiro de velocidade que não é o protagonista de sua equipe, um jogo decisivo da competição de clubes mais importante do mundo em que o time está em desvantagem e uma atuação decisiva e histórica. No caso de Lucas, foram três gols marcados em Ajax 2 x 3 Tottenham, em maio de 2019. Um deles já nos acréscimos do segundo tempo.

A história, em partes, se repetiu. Mas Lucas deseja um destino diferente para o compatriota. É que o atacante do Tottenham, mesmo herói da semifinal, começou no banco de reservas na final da Liga dos Campeões contra o Liverpool e só entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo, quando o time já perdia por 1 a 0.

A escalação do Real Madrid ainda é incógnita para a final diante do mesmo Liverpool, mas Lucas tem opinião formada sobre o assunto:

"Eu sou da opinião que momento no futebol, confiança, é muito importante. O cara [Rodrygo] está num momento top, com a confiança lá em cima, e tem que colocar para jogar. Está dando tudo certo, depois que ele acertou aqueles gols. Mas o Real Madrid tem grandes jogadores, elenco recheado, e quem colocar ali tem condições", disse Lucas, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, e sem negar a coincidência de seus gols em 2019 com os feitos de Rodrygo neste ano.

"Lembrou demais, muita gente me falou disso, muitos posts sobre isso. Por ser brasileiro também, então acabou que juntou isso. Mas fiquei muito feliz por ele, é um garoto que merece muito, que eu sou muito fã também. Ele tem muito talento. Conheci o pai dele e a ele também na pré-temporada na Alemanha e ele é merecedor. Está aí, está crescendo, está num grande clube, arrebentando e merece."

Ansioso para voltar à disputa da Liga dos Campeões em 2022/2023, para a qual o Tottenham conseguiu classificação, Lucas Moura prevê confronto equilibrado hoje (28), no Stade de France.

"Difícil ter um palpite, são dois gigantes, com jogadores fantásticos. O confronto é muito equilibrado, não tem favorito. Mas se eu tiver que dar um chute, chutaço mesmo, diria que o Liverpool."

Férias no Brasil para inaugurar academia

Lucas Moura não passava férias no Brasil há três anos. Encerrado o Campeonato Inglês, viajou para o país e tem tido uma rotina atribulada de encontros familiares e eventos.

Ontem (27), por exemplo, ele inaugurou um negócio na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Lucas é sócio da academia L7 Life Club, que tem até quadra de futsal. O empreendimento fica no bairro Assunção e o evento de inauguração reuniu amigos, familiares e imprensa. O jogador se emocionou durante o discurso.

A quadra da academia de Lucas possui quatro pinturas de grandes dimensões de momentos do atacante no São Paulo, no PSG, no Tottenham e na seleção brasileira. Sobre o time do coração, Lucas prometeu ir ao Morumbi neste sábado para assistir ao jogo contra o Ceará pelo Brasileirão.