Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Courtois provoca o Liverpool antes de final da Champions League

Courtois defende pênalti de Messi em PSG x Real Madrid, pela Liga dos Campeões - Divulgação/Real Madrid
Courtois defende pênalti de Messi em PSG x Real Madrid, pela Liga dos Campeões Imagem: Divulgação/Real Madrid

27/05/2022 17h50

O clima de rivalidade entre Liverpool e Real Madrid está alto, e foi a vez do goleiro Courtois provocar o time inglês antes da final da Liga dos Campeões, marcada para amanhã, às 16h de Brasília.

Na entrevista coletiva que antecede à final em Saint-Denis, o goleiro merengue afirmou que o Liverpool sabe bem como é enfrentar o Real Madrid em uma final, uma indireta para a derrota inglesa na final da Champions 2017/18.

"Há oito anos joguei minha primeira final de Champions e não ganhei. Espero ganhar amanhã. Para alguns, será a primeira final da Liga dos Campeões e, para outros, a quinta. Toda a equipe está disposta a ganhar mais um troféu pelo Real Madrid. O Liverpool jogou uma final contra o Real em 2018. Eles sabem que o Real Madrid não somente joga uma final, ele vence uma final. É por isso que acho que estou do lado certo da história", disse o goleiro.

Se Courtois é um dos pontos fortes do Real Madrid em um lado do campo, Karim Benzema é o protagonista da equipe espanhola em outro. O goleiro belga fez questão de elogiar o atacante francês que, além de ser a estrela da companhia, briga para ser o melhor jogador do mundo na temporada.

"Benzema ficou ainda melhor. Ele continua melhorando e marcando gols. Ele conduz a equipe para a vitória nos momentos mais difíceis. Ele pressiona muito e não para de correr. Ele sempre mostra sua qualidade nos momentos mais difíceis", destacou.

Por fim, o goleiro destacou a força defensiva do Real Madrid e afirmou que a equipe espanhola terá de manter a solidez caso queira conquistar o título neste sábado.

"A defesa é com todo mundo, somos todos do time, não é apenas a linha de trás. Defendemos em todo o campo e precisaremos fazer isso amanhã", finalizou.