PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal: Colombianos são esfaqueados em trem por barras bravas do Racing

Barras bravas do Racing arremessam pedras em torcedores do Deportivo Cali em estação de trem na Argentina - Reprodução
Barras bravas do Racing arremessam pedras em torcedores do Deportivo Cali em estação de trem na Argentina Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/05/2022 10h43

Classificação e Jogos

Dois torcedores do Deportivo Cali foram esfaqueados por barras bravas do Racing, ontem, na estação de trem em Gerlin, em Buenos Aires, na Argentina. A informação é jornal argentino 'Olé'. Atenção: imagens fortes.

Segundo o portal de notícias, o episódio aconteceu por volta das 18h de ontem. Torcedores que fazem parte da Burzaco, uma barra brava do Racing, invadiram o trem em busca de vingança.

Após ameaçar o motorista e alertar os passageiros para irem para outros vagões, eles atacaram um grupo de torcedores colombianos que voltavam do Obelisco — onde apoiavam o Deportivo Cali.

Na semana passada, três torcedores do Deportivo Cali publicaram nas redes sociais que eles roubaram uma bandeira com o nome da Burzaco, eles teriam invadido o estádio Presidente Perón e pego a bandeira — o que motivou os argentinos a se vingarem.

Um porta-voz da polícia de Buenos Aires afirmou que nenhuma das vítimas teve ferimentos graves.

"Seis torcedores foram atendidos na estação com cortes e hematomas. Outros dois em Constitución. Nenhum deles teve ferimentos graves", afirmou à Télam, principal agência pública de notícias da Argentina.

No Obelisco, onde torcedores do Deportivo Cali demonstravam apoio à equipe, oito colombianos foram presos pela polícia com facas e canivetes em sua posse.

Os policiais se posicionaram ao redor do monumento de forma preventiva por conta de uma bandeira que os torcedores colocaram na região.

Os torcedores do Deportivo Cali estão na Argentina para acompanhar a equipe hoje, às 21h (de Brasília), contra o Boca Juniors, na La Bombonera, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Um empate garante os colombianos na próxima fase da competição e elimina os argentinos.

Futebol