Topo

Libertadores - 2022

Como funcionará o sorteio de amanhã das oitavas de final da Libertadores

Copa Libertadores: sorteio definirá os confrontos das oitavas de final - Manuel Velasquez/Getty Images
Copa Libertadores: sorteio definirá os confrontos das oitavas de final Imagem: Manuel Velasquez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/05/2022 08h52

A Conmebol realizará amanhã, às 13h (de Brasília), o sorteio das oitavas de final da Libertadores entre as 16 equipes que se classificaram na fase de grupos.

O pote 1 terá os primeiros colocados dos grupos: Palmeiras, Estudiantes, Atlético-MG, River Plate, Colón e Flamengo. Os grupos B, do Athletico, e E, do Corinthians, ainda estão em aberto e terão os últimos jogos realizados hoje à noite.

Já o pote 2 contará com os segundos colocados dos grupos. Até aqui, Emelec, Vélez Sarsfield, Tolima, Fortaleza, Cerro Porteño e Talleres estão definidos.

Os primeiros colocados serão numerados de 1 a 8, enquanto os vice-líderes receberão os números de 9 a 16. As equipes com melhor performance (menor numeração no ordenamento do 1 ao 16) definirão seus jogos em casa.

No sorteio, os clubes do pote 2 serão sorteados primeiro, formando as chaves A, B, C, D, E, F, G e H. Na sequência, será a vez do sorteio das equipes do pote 1 para definir os confrontos das oitavas de final. Os times do pote 2 jogam a primeira partida em casa. Clubes do mesmo país ou que já jogaram entre si na fase de grupos poderão se enfrentar.

As oito equipes que avançarem nas oitavas disputarão as quartas de final em jogos de ida e volta da seguinte forma:

Ganhador A X Ganhador H (S1)
Ganhador B X Ganhador G (S2)
Ganhador C X Ganhador F (S3)
Ganhador D X Ganhador E (S4)

Na sequência, as semifinais serão: S1 x S4 e S2 x S3. A final definirá o campeão em jogo único.