PUBLICIDADE
Topo

Athletico

Felipão escala Athletico-PR com Pedro Henrique para decisão contra Caracas

Felipão, técnico do Athletico-PR, em jogo contra o Libertad pela Copa Libertadores - Robson Mafra/AGIF
Felipão, técnico do Athletico-PR, em jogo contra o Libertad pela Copa Libertadores Imagem: Robson Mafra/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2022 18h22

Classificação e Jogos

O Athletico-PR está escalado para enfrentar o Caracas-VEN hoje (26), às 19h, na Arena da Baixada, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O técnico Felipão conta com o zagueiro Pedro Henrique, recuperado de torção no tornozelo, e escala o time considerado ideal para a decisão.

O Furacão vai a campo com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Canobbio e Pablo.

Já o Caracas está escalado com: Baroja; Rivillo, Rivero, Osio e Notaroberto; Rodríguez e Suárez; Bonsu, Torres e Zambrano; Moreno.

Os cenários do Athletico-PR para a última rodada

O Athletico-PR ocupa a segunda colocação do Grupo B, com sete pontos, mesma pontuação do líder Libertad, que está na frente por -1 a -3 no saldo de gols. The Strongest-BOL e Caracas-VEN, com seis pontos, completam a chave e também têm chances de avançar. Paraguaios e bolivianos se enfrentam na mesma data e hora, em Assunção.

Se vencer o Caracas: está classificado, mas depende do resultado entre Libertad x The Strongest para saber se termina a fase de grupos em primeiro ou em segundo. Se os paraguaios não vencerem, avança como líder. Caso contrário, o Athletico-PR precisaria tirar a diferença de dois gols de saldo para passar o Libertad e chegar à ponta.

Se empatar com o Caracas: está classificado, mas termina a fase de grupos em segundo lugar, independentemente do resultado entre Libertad x The Strongest.

Se perder do Caracas: está eliminado.

Athletico