PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro: Rafael Cabral repete feito de Dida; marca que Fábio não conseguiu

Rafael Cabral completou seis jogos sem sofrer gols pelo Cruzeiro - Staff Images/Cruzeiro
Rafael Cabral completou seis jogos sem sofrer gols pelo Cruzeiro Imagem: Staff Images/Cruzeiro

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

22/05/2022 13h21

Classificação e Jogos

O Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Mineirão, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa retomou a liderança da competição e viu Rafael Cabral atingir um feito que nenhum outro goleiro conseguiu desde 1997. Foi o sexto triunfo seguido do time comandado por Paulo Pezzolano na temporada, e foi também a sexta partida seguida que a defesa celeste não foi vazada.

O último goleiro a atingir essa marca pelo Cruzeiro foi Dida, em 1997. Na temporada que venceu a Copa Libertadores, Dida ficou seis jogos em sequência sem ser vazados, foram cinco vezes pelo Brasileirão e outra pela extinta Supercopa da Libertadores.

Portanto, o feito que Rafael Cabral alcançou neste domingo, foi algo que Fábio não conseguiu durante 17 temporadas na meta cruzeirense. O antigo dono da camisa 1 esteve muito perto de completar seis partidas sem sofrer gols, em duas oportunidades, mas parou nas cinco partidas.

O último gol sofrido por Rafael Cabral foi em 23 de abril, no empate em 1 a 1 com o Tombense, pela 3ª rodada da Série B. Desde então o Cruzeiro venceu o Londrina (1 a 0), a Chapecoense (2 a 0), o Grêmio (1 a 0), o Remo (1 a 0), o Náutico (1 a 0) e o Sampaio Corrêa (2 a 0). A próxima partida da Raposa será contra o Criciúma, na sexta-feira (27), em Santa Catarina.

Cruzeiro