Topo

OPINIÃO

RMP: Trabalho de Paulo Sousa não evolui e não tem futuro no Flamengo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/05/2022 20h39

Há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Flamengo deixou o Castelão após o empate por 2 a 2 contra o Ceará com um gosto amargo. A equipe esteve à frente do placar duas vezes, mas tomou o empate aos 45 minutos do segundo tempo em mais uma falha do goleiro Hugo. Arão marcou duas vezes para o Fla; Mendoza e Nino Paraíba deixaram tudo igual. Com o resultado, o time de Paulo Sousa foi a seis pontos em 18 disputados, com apenas 33% de aproveitamento.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram a atuação da equipe contra o Ceará. Enquanto Rocha responsabilizou principalmente o excesso de erro dos jogadores pelo empate fora de casa, RMP disse que o principal responsável por mais uma rodada sem vitória é o técnico português. Para ele, o trabalho do Paulo Sousa no Fla não tem futuro.

"Mais uma atuação medíocre, chegou a estar vencendo a maior parte do jogo, mas em momento nenhum convenceu, pareceu um time que tivesse uma evolução, alguma melhora, fez dois gols idênticos em jogadas de bola parada, e foi só. Mais uma atuação apagada do Flamengo."

"Mais uma daquelas jornadas para esquecer, e para se ter uma certeza que o trabalho do Paulo Sousa não vai a lugar nenhum. E que falha do Hugo, tomou um gol indesculpável", acrescentou RMP.

"Não vi o Flamengo arrumado em momento nenhum, claro que os jogadores estão mal, mas cabe ao treinador dar soluções. A única coisa que o Paulo Sousa faz agora é respeitar as posições onde os jogadores rendem melhor, mas os laterais do Flamengo não vão à linha de fundo, as triangulações não acontecem, o meio de campo não consegue criar nada. E no segundo tempo o Paulo Sousa não soube fazer nada, ele é o maior responsável, ficou inerte vendo a pressão do Ceará", completou o colunista do UOL.

Rocha afirmou que Paulo Sousa é apenas uma parte dos problemas do Flamengo. Segundo ele, os jogadores estão rendendo muito abaixo do esperado e devem ser cobrados pelo mau futebol que vêm jogando.

"A bola do Flamengo não deixa de entrar por acaso. E a bola não entra no gol do Flamengo também por acaso. O Flamengo vai pagando por seus equívocos. Paulo Sousa é parte disso, mas hoje os jogadores, pelo amor de Deus. Toma um primeiro gol que ninguém marca a bola, sabendo que tinha um cara como o Mendoza, o Flamengo controlando e dominando o jogo, toma um gol. Depois fez 2 a 1, foi recuando, recuando, e toma um gol de empate numa falha no Hugo."

"Tudo vai acabar sendo jogado nas costas de Paulo Sousa, mas o quarteto ofensivo hoje não acertou uma combinação, um quarteto que joga junto há 3 anos, todos eles errando praticamente tudo", continuou Rocha.

"O Gabigol matou vários contra-ataques vindo buscar a bola nas costas da defesa. É um time sem concentração, não entra focado em ganhar o jogo e comete falhas bizarras como nos lances dos gols. O trabalho do Paulo Sousa não anda e ele também não dá sorte, o Flamengo tinha que ganhar, precisava ganhar, o jogo estava na mão do Flamengo, é um conjunto de problemas", analisou o jornalista.

A próxima edição da Live do Flamengo será na terça (17), logo após a partida contra a Universidad Católica, pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.