Topo

Copa do Brasil - 2022

Corinthians x Portuguesa: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Do UOL, em São Paulo

11/05/2022 04h00Atualizada em 11/05/2022 20h38

Valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, Corinthians e Portuguesa-RJ se enfrentam, hoje (11), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. No jogo de ida, com mando dos cariocas, a partida terminou empatada em 1 a 1. Portanto, uma vitória simples coloca qualquer uma das equipes entre as 16 melhores da competição nacional.

Como no regulamento da Copa do Brasil não há mais o critério do gol qualificado fora de casa, um empate em Itaquera — independentemente da quantidade de gols — leva o confronto para a decisão por pênaltis.

O Corinthians inicia o confronto com Cássio; Lucas Piton, Robson Bambu, João Victor e Fábio Santos; Roni, Maycon e Giuliano; Gustavo Mosquito, Adson e Júnior Moraes.

A Portuguesa, do técnico Felipe Surian, vai a campo com Paulo Henrique; Joazi, Marcão, Amaro e Itambé; Sidney, Jhonnatan, Pernão e Cafú; Kayron e Pimenta.

Onde assistir

O confronto entre paulistas e cariocas será transmitido pela TV Globo, Premiere e também pelo SporTV. O Placar UOL traz todas as informações sobre a partida em tempo real.

Horário e local

O duelo será disputado na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Desfalques

O Corinthians não conta com Róger Guedes (inflamação no joelho esquerdo), Fagner (entorse no tornozelo direito), João Pedro (incômodo muscular na coxa direita), Paulinho (rompimento cruzado anterior do joelho esquerdo), Luan (dores na região do quadril) e Ruan Oliveira (transição do departamento médico para os gramados). Além deles, o zagueiro Gil, poupado pela comissão técnica, não vai para o jogo.

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Não há VAR nesta fase da Copa do Brasil

Últimos jogos

O Corinthians vem de uma vitória, por 1 a 0, diante do Red Bull Bragantino, no último domingo (8). No mesmo dia, pela Série D do Brasileirão, a Portuguesa visitou o Paraná, no Sul, e perdeu por 2 a 0.