Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Torcedores reclamam de novo formato da Champions: 'Estragaram o torneio'

Taça da Champions League (Liga dos Campeões) é exposta antes de Real Madrid x Manchester City - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Taça da Champions League (Liga dos Campeões) é exposta antes de Real Madrid x Manchester City Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/05/2022 14h42

Na manhã de hoje (10), a Uefa anunciou algumas mudanças no formato da Liga dos Campeões a partir da temporada 2024/25. No entanto, essas alterações não caíram no gosto do público e foram alvo de críticas.

Alguns torcedores chegaram até a dizer que a entidade europeia "estragou o torneio" com o novo formato. "Acabaram com a Champions League. Parabéns aos envolvidos", escreveu um. "Eu odiei o novo formato da Champions League, muito confuso e esquisito", compartilhou outro.

Com as alterações que foram feitas, não vai ter mais a fase de grupos da Liga dos Campeões. Além disso, aumentou de 32 para 36 clubes participantes e eles vão disputar oito jogos contra equipes diferentes, diferentemente de como é feito hoje, com seis confrontos com ida e volta.

Apesar disso, algumas coisas ainda não ficaram claras de como serão executadas e geram dúvidas no público.

"Não entendi absolutamente NADA desse novo formato da Champions League", publicou um torcedor. "Li o novo formato da Champions 3 vezes e não entendi. Tem que ter PHD para entender", comentou outro.

Confira algumas reações:

O que você achou do novo formato da Champions League? Vote

Resultado parcial

Total de 1673 votos
29,05%
70,95%