Topo

Santos

Angulo comemora adaptação 'fácil' no Santos e sonha com Copa do Mundo

Bryan Angulo foi o autor do gol da vitória do Santos sobre o Universidad Catolica-EQU, pela Sul-Americana - Staff Images / CONMEBOL
Bryan Angulo foi o autor do gol da vitória do Santos sobre o Universidad Catolica-EQU, pela Sul-Americana Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

10/05/2022 11h24

O Santos anunciou Bryan Angulo no dia 2 de abril e o atacante equatoriano já fez três gols, mas só foi apresentado à imprensa hoje (10), mais de um mês depois, no CT Rei Pelé. Diante das viagens e feriados, o Peixe não conseguiu cumprir o protocolo padrão de apresentação antes da estreia.

Na entrevista coletiva, Angulo comemorou a rápida adaptação. O centroavante veio do Cruz Azul, do México, e não sentiu a mudança. O objetivo do jogador de 26 anos é conquistar a titularidade para sonhar com a Copa do Mundo pelo Equador.

"Muito feliz pela acolhida de todos. Não tive problemas de adaptação porque me receberam bem. Em campo já demonstrei o que tinha que demonstrar", disse Angulo, antes de comentar sobre o pedido do técnico Fabián Bustos pela sua contratação.

"Bustos foi importante para me motivar, para poder vir ao futebol brasileiro e ajudar muito o Santos. Quero campeonatos e a possibilidade de ir para a Copa do Mundo", completou.

Bryan Angulo pediu a rescisão do contrato no Cruz Azul para reforçar o Santos. O vínculo no Peixe vai até junho de 2023.

"Não sei se vão acreditar, mas desde criança quis estar no Brasil e principalmente no Santos, de muita história. Estou aqui para fazer gols e para ajudar muito a equipe", concluiu.

Santos