Topo

Série B - 2022

Geovane Jesus ganha disputa com Rômulo por lateral do Cruzeiro; veja o time

Geovane Jesus está escalado como titular do Cruzeiro para o confronto com o Grêmio - Divulgação/Site oficial do Cruzeiro
Geovane Jesus está escalado como titular do Cruzeiro para o confronto com o Grêmio Imagem: Divulgação/Site oficial do Cruzeiro

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

08/05/2022 15h13

Como já era esperado, o técnico Paulo Pezzolano mantém o Cruzeiro com três zagueiros para o confronto diante do Grêmio, neste domingo, às 16h, no Independência, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A formação funcionou bem nas vitórias sobre Londrina e Chapecoense. Porém, o time tem novidades. As duas alas foram modificadas pelo treinador. Uma por necessidade e outra por opção.

Com Leo Pais lesionado, Pezzolano optou pelo jovem Geovane Jesus. O jogador de 20 anos entrou bem no decorrer do jogo passado, diante da Chapecoense, e foi decisivo no triunfo cruzeirense. Geovane Jesus fez um gol e deu uma assistência, por isso superou a disputa com Rômulo pela vaga de Pais.

Já a presença de Matheus Bidu entre os titulares é por opção de Pezzolano, pois Rafael Santos não foi tão bem nos jogos anteriores. Assim, o Cruzeiro para enfrentar o Grêmio está escalado com Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Jajá, Luvanor e Edu.

As opções de Pezzolano no banco de reservas são Gabriel Mesquita, Rômulo, Wagner, Rafael Santos, Adriano, Miticov, Pedro Castro, Daniel Jr, Waguininho, Vitor Leque, Marcelinho e Rafa Silva.

O Grêmio do técnico Roger Machado não tem surpresas para o clássico deste domingo: Brenno, Rodrigo Ferreira, Bruno Alves, Pedro Geromel e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Biel e Diego Souza.