Topo

OPINIÃO

Vitão: Petraglia age como dono do Athletico. É um Eurico Miranda com verniz

Colaboração para o UOL, em Aracaju

05/05/2022 04h00

O Athletico-PR demitiu ontem (4) o técnico Fábio Carille depois de apenas 21 dias e 7 jogos no cargo. No fim da tarde, o clube anunciou Felipão como novo diretor técnico. Ele vai acumular a função de treinador "até nova definição". Após ser goleado por 5 a 0 pelo The Strongest na Libertadores, o que deixou o Furacão na lanterna do grupo B, Carille recebeu a notícia da demissão ainda no hotel e saiu do clube bastante chateado.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri, Vitor Guedes e Marcelo Hazan debateram a demissão relâmpago de Carille. Vitão afirmou que a decisão define o comportamento autoritário de Mario Celso Petraglia à frente do Athletico-PR. Segundo ele, o dirigente age como se fosse dono do clube.

"Não dá para em 2022 um time dirigido pelo Mario Celso Petraglia ser exemplo de nada, ele é um Eurico Miranda com verniz, fala um pouco mais bonito."

"É dono do clube, do Conselho, fala como se fosse dono do Athletico, acha que torcedor é problema então cobra um ingresso absurdamente caro, não quer ter torcida visitante em seu estádio, ele tem vários comportamentos ditatoriais que eu acho ridículo", detonou Vitão.

Na opinião do colunista do UOL, o Athletico-PR errou em seu planejamento para a temporada, demorou para demitir Alberto Valentim e agora está pagando o preço na Libertadores, onde tem apenas quatro pontos após quatro rodadas.

"O planejamento do Athletico é ridículo, no ano passado quase caiu no Brasileiro. O que não impede de a gente dizer que nos últimos anos o Athletico foi campeão da Sul-Americana duas vezes, mas acho o planejamento péssimo, futebol tem o acaso, não é matemático, você pode perder com um planejamento bom e ganhar com um planejamento péssimo."

"Estou longe de defender que treinador tem que ser mantido a todo custo, mas 21 dias e 7 jogos dá 7 treinos, é inacreditável, o Valentim que é muito mais fraco que o Carille ficou muito mais tempo para ser demitido, o que atrasou a transição, mas nada que vem do Petraglia me surpreende."

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na sexta (6). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.