Topo

Real Madrid considera renovar com Marcelo por um ano, diz jornal

O lateral experiente Marcelo tem chances de seguir no Real Madrid - GABRIEL BOUYS/AFP
O lateral experiente Marcelo tem chances de seguir no Real Madrid Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/05/2022 08h41

Durante toda a temporada a imprensa espanhola colocou Marcelo como um dos principais nomes que deixariam o Real Madrid. O defensor de 33 anos tem contrato até o dia 30 de junho de 2022 e não teria seu vínculo renovado.

Ele deixou de ser titular da equipe e atuou em apenas 17 partidas — de 50 disputadas pelo time merengue em 2021/22 — e muitas delas entrando no final da partida ou quando muitos jogadores eram poupados.

No entanto, nesta reta final de temporada, ele tem sido mais utilizado por Carlo Ancelotti e entrou no jogo de volta contra o Chelsea, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal espanhol 'Mundo Deportivo', o Real Madrid estaria 'considerando seriamente' renovar o contrato de Marcelo por mais uma temporada — e o jogador brasileiro estaria muito interessado em permanecer na equipe.

Além de Marcelo, Isco e Bale também encerram seus contratos em junho, mas o Real só pensa em renovar com o lateral esquerdo.

Com uma média de minutos bem baixa, Marcelo não marcou nenhum gol mas deu duas assistências nesta temporada. Uma delas foi no último sábado (30), na goleada do Real por 4 a 0 sobre o Espanyol, que garantiu o 35º título do Campeonato Espanhol aos merengues.