Topo

La Liga - 2021/2022

Rodrygo faz dois, Real goleia Espanyol e é campeão espanhol pela 35ª vez

Do UOL, em São Paulo

30/04/2022 13h11

O Real Madrid é o campeão espanhol da temporada 2021/2022. O título veio após a goleada por 4 a 0 sobre o Espanyol, em partida válida pela 34ª rodada do torneio nacional, sendo o brasileiro Rodrygo destaque do jogo anotando os dois primeiros gols do confronto.

O triunfo deixa o time madrileno com 81 pontos, não podendo ser alcançado por nenhum adversário. O máximo que o Barcelona consegue chegar é em 78 e o Sevilla em 76 pontos.

Agora o foco do Real é totalmente na partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões, no dia 04 de maio. Na ida, o time espanhol perdeu por 4 a 3 para o Manchester City, em um dos grandes jogos da atual temporada do futebol europeu.

Maior campeão

A conquista deste fim de semana aumenta ainda mais a vantagem que o Real Madrid tem em relação ao Barcelona, segundo clube com mais conquistas do Campeonato Espanhol. São 35 títulos madrilenos contra 26 dos catalães.

Segunda vez

Essa é a segunda vez que os atacantes brasileiros Vini Jr. e Rodrygo conquistam o Campeonato Espanhol. A primeira vez que conseguiram levantar o troféu foi na temporada 2019/2020.

Ataque alternativo

O técnico Carlo Ancelotti escalou um time misto, já pensando em poupar alguns jogadores para o jogo contra o Manchester City. O ataque que começou o jogo, por exemplo, não contou com a presença de Karim Benzema e Vini Jr, e sim com Mariano Díaz e Asensio.

Começo equilibrado

A partida começou equilibrada, com os dois times conseguindo criar chances. O Espanyol explorava bem os contra-ataques, com o atacante Raúl de Tomás sendo a referência, enquanto os donos da casa tinham Mariano Díaz como o jogador mais participativo.

Brasileiro abre o placar

Uma das opções escolhidas pelo técnico para começar a partida, Rodrygo não desperdiçou a chance que teve aos 32 minutos de colocar o Real na frente. Após tabelar com Marcelo, o brasileiro chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Diego López.

Ele de novo!

O jovem atacante brasileiro fez questão de ser o protagonista no jogo do título. Aos 43 minutos da primeira etapa, Rodrygo aproveitou passe de Mariano Díaz para sair da marcação e ampliar o marcador a favor dos donos da casa.

Asensio marca o terceiro

O segundo tempo foi de controle do Real Madrid, que marcou mais um gol aos nove minutos. Desta vez, o autor foi Asensio, que mandou por cima do goleiro após passe de Camavinga.

Virou goleada

Karim Benzema, destaque do time durante a temporada, entrou no segundo tempo e conseguiu deixar o seu. Aos 36 minutos, o atacante francês recebeu bom passe de Vini Jr. para marcar o quarto do time e comemorar o título.