Topo

Malcom e Yuri Alberto capricham na dancinha após título russo; assista

Elenco do Zenit recheado de brasileiros comemora o título russo de 2021-22 - Reprodução/Twitter/FC Zenit
Elenco do Zenit recheado de brasileiros comemora o título russo de 2021-22 Imagem: Reprodução/Twitter/FC Zenit

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/05/2022 10h15

Após vencer o Lokomotiv Moscou por 3 a 1, de virada, ontem (30), o Zenit conquistou o título russo com três rodadas de antecedência. O meia-atacante Malcom marcou um dos gols do triunfo decisivo e fez a festa com seus companheiros brasileiros no vestiário.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do clube de São Petersburgo, Malcom e Yuri Alberto mostraram o entrosamento e o bom relacionamento dos brasileiros da equipe, puxando uma dancinha bem coreografada com música local. Na sequência, Douglas Santos e Wendel se juntam à dupla.

Outro brasileiro do elenco, Claudinho não participou da coreografia, mas é visto em outros momentos celebrando com os conterrâneos no vestiário.

Yuri Alberto, que chegou ao Zenit em 2022, destacou que o fato de ter vários companheiros brasileiros permitiu que ele se adaptasse mais rápido à equipe.

"Este troféu é para coroar o bom trabalho que a equipe vem desempenhando. Três meses atrás eu cheguei neste clube e graças aos meus companheiros e à comissão técnica, pude me adaptar rapidamente e ajudar o time nesta conquista. Por ser meu primeiro título como profissional, sem dúvida é um momento ainda mais especial e que vai ficar para sempre guardado na minha memória", disse Yuri Alberto após a conquista.

Título antecipado

Com a vitória, o Zenit chegou a 61 pontos em 27 jogos - o Campeonato Russo tem 30 rodadas -, nove a mais que o Dínamo Moscou, vice-líder.

Apesar de ainda poder ser alcançado em número de pontos, o time de São Petersburgo já garantiu o título por levar vantagem nos critérios de desempate - o primeiro é o confronto direto.