Topo

Atlético-MG

Hulk conta em livro que demora do Palmeiras abriu caminho para ida ao Galo

Hulk comemora um dos gols do Atlético-MG sobre o Internacional - Pedro Souza/Atlético-MG
Hulk comemora um dos gols do Atlético-MG sobre o Internacional Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2022 11h09

O atacante Hulk, do Atlético-MG, contou em seu livro "Incrível - 2021 no Galo, um ano memorável", lançado ontem (29), como a demora do Palmeiras em procurá-lo abriu o caminho para que ele se tornasse jogador do time mineiro no início de 2021. O jogador apontou ainda outras equipes brasileiras que o procuraram no período em que ele deixou o Shanghai SIPG (CHN)`, no fim de 2020.

"Aluguei uma casa para passar as festas em Mamucabinhas, litoral de Pernambuco, e levei 60 pessoas da família. Ficamos uns 15 dias entre Natal e Réveillon, todo mundo se divertindo bastante, e toda hora vinha uma ligação da minha empresária. O São Paulo fez contato, o Flamengo também, o Santos, mas o Atlético e o Palmeiras foram os mais profundos desde o início", conta Hulk no livro escrito pelo jornalista Cahê Mota.

"Já estava de volta a João Pessoa, na minha Paraíba, quando o Palmeiras pediu que eu esperasse a decisão da Libertadores para avançar conversas. Eu respondi que não podia prometer nada. As propostas chegavam diariamente e era importante deixar claro que se algo me tocasse o coração eu iria fechar e não ia esperar ninguém. A final da competição aconteceria no dia 30 de janeiro", acrescenta.

Hulk disse que dois dias antes da final da Copa Libertadores da América - que o Palmeiras venceria ao bater o Santos por 1 a 0 - os contatos com o Galo se intensificaram. O jogador admitiu que já estava cansado da indefinição quando ouviu, por meio da empresária, a proposta feita por Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Atlético-MG.

"No dia 28 de janeiro, os contatos se intensificaram, foram muitas ligações, e sentei com minha esposa para falar: 'Olha, vou definir isso hoje para onde vou. Já estou cansado de ficar em casa, não aguento mais. São dois meses desde que saímos da China, não consigo ficar tanto tempo sem trabalhar e vou definir isso'", disse.

"Na manhã seguinte, dia 29, Maria me ligou e falou: 'Hulk, fiz a reunião o dia inteiro com Rodrigo Caetano no Atlético. A proposta é essa, essa e essa. E aí?'. Na hora, eu respondi: 'Ah, é? Então, vamos ser felizes em Minas'. É isso! Já peguei o telefone e saí ligando para toda a minha família avisando que todo mundo passaria a ser mineiro. Foi aquela festa!", completou.

Sucesso no Galo

Hulk foi apresentado pelo Atlético-MG no dia 5 de fevereiro de 2021. De lá para cá, são cinco títulos com o clube: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e dois Campeonatos Mineiros.

De quebra, o atacante foi artilheiro de três das cinco competições conquistadas no período: o Brasileirão, o Campeonato Mineiro de 2022 e a Copa do Brasil.

Atlético-MG