Topo

Atlético-MG

Hulk é apresentado, cita ídolos atleticanos e fala em títulos pelo Galo

Hulk, uma das contratações mais bombásticas do futebol brasileiro na temporada, vestirá a camisa 7 do Galo - Reprodução/Twitter
Hulk, uma das contratações mais bombásticas do futebol brasileiro na temporada, vestirá a camisa 7 do Galo Imagem: Reprodução/Twitter

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2021 10h23

Uma manhã movimentada na Cidade do Galo, o centro de treinamento do Atlético-MG, com a apresentação do atacante Hulk, de 34 anos. Celebridade do futebol, o jogador falou pela primeira vez no CT e citou os ídolos que vestiram o uniforme preto e branco, e seus desejos, seus planos, agora com a camisa alvinegra, depois de uma passagem de 16 anos pelo futebol internacional.

"Antes de vestir essa camisa, esse manto, quero lembrar dois grandes ídolos, Reinaldo e Éder [Aleixo]. Pegar como exemplo para fazer um grande trabalho e, no futuro, ser ídolo também, conquistando títulos", disse.

Hulk ainda citou outro craque mundial, esse dos "tempos modernos", que vestiu a camisa do Atlético-MG, despertou paixões nos atleticanos e, também, ajudou o clube a grandes conquistas.

"Venho com intenção de construir minha história aqui. O Ronaldinho é um fenômeno. Tive a chance de jogar com ele na seleção. Ele honrou a camisa, foi campeão da Libertadores", disse.

Será a grande oportunidade de Hulk em um dos principais clubes do Brasil. Quando jovem, ainda com 18 anos, o atacante jogou poucas partidas pelo Vitória, de onde saiu para sua jornada internacional pelo Japão, Portugal (onde se tornou uma estrela defendendo o Porto), Rússia e China, países onde atuou nos últimos quatro anos.

"Fiz dois jogos como profissional. Sai muito jovem daqui [do Brasil]. E, agora, chegar como atleta de sucesso, humildemente falando. Chego com experiência e desejo de menino para buscar todos os títulos", garantiu.

Com passagens pela seleção brasileira, Hulk enfrentou Sampaoli quando defendeu o Brasil em competições sul-americanas e até na Copa do Mundo. A estrela do futebol revelou que teve conversas com o treinador antes de acertar sua vinda para o Galo.

"Conversei com o Sampaoli. Um treinador experiente. Já joguei algumas vezes contra ele. Sempre que enfrentava o Chile, era uma dificuldade", contou.

Forte, competitivo e com fama também de artilheiro, Hulk deseja, agora no Atlético-MG, repetir sua carreira de sucesso conquistando grandes títulos. Como revelou a advogada e empresária do atleta em entrevista ao UOL Esporte, o atacante tem o sonho de menino de jogar e vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

"Onde cheguei, consegui manter número alto de gols e assistências. Trabalharei bastante, irei me cuidar para estar no melhor nível aqui no Galo. Ser artilheiro ou não... Prefiro ser campeão e ganhar, principalmente, o Brasileiro", explicou.

A última partida de Hulk foi em novembro do ano passado. Para manter a forma, o jogador trabalhava na Paraíba com um personal trainer de sua confiança.

Atlético-MG