Topo

Casagrande dispara contra silêncio de jogadores: 'Tem que mostrar a cara'

Comentarista criticou a ausência de entrevistas dos atletas de Corinthians e de América-MG na saída do gramado - Reprodução/Premiere
Comentarista criticou a ausência de entrevistas dos atletas de Corinthians e de América-MG na saída do gramado Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, em São Paulo

24/04/2022 17h21

O comentarista Walter Casagrande Jr., do Grupo Globo, criticou nesta tarde o fato de alguns jogadores não darem entrevistas na saída de campo em partidas do Campeonato Brasileiro.

Participante da transmissão de Santos x América-MG no Premiere, o ex-atacante, ao ser informado de que atletas do time mineiro não falariam no intervalo do duelo, condenou a atitude e relembrou o que foi feito pelo Corinthians.

A equipe treinada por Vítor Pereira optou por fazer um "apagão" desde sexta-feira (22) em um protesto contra o "clima de violência no ambiente do futebol e a disseminação do ódio e das fake news nas redes sociais" — ninguém falou aos microfones no dérbi contra o Palmeiras.

"Esse negócio de não falar... ontem, o time do Corinthians perdeu, foi amassado pelo Palmeiras e ninguém falou nada, foram embora. Agora o América saiu do 1° tempo e também não quer falar. Esses jogadores da geração nova só querem falar quando fazem gols, quando ganham", iniciou ele.

"Quando perdem, não querem falar, isso é um absurdo. [O certo é] fala quando ganha e falar quando perde. Se explicar quando não vai bem e mostrar a cara. Tem que mostrar a cara", finalizou Casão.