Topo

OPINIÃO

Perrone: Corinthians tem que jogar melhor do que a Portuguesa. Foi vexame

Do UOL, em São Paulo

21/04/2022 00h30

Com uma formação alternativa, o Corinthians empatou por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ nesta quarta-feira (20), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida, disputada no estádio do Café, em Londrina, ficou marcada pelo baixo nível técnico das duas equipes. Nem mesmo a entrada de alguns titulares foi capaz de melhorar a atuação do Timão.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone reprovaram a atuação do time misto alvinegro. Para os comentaristas, o Corinthians fez um péssimo jogo diante da Portuguesa-RJ, com algumas escolhas questionáveis do técnico Vitor Pereira.

"Para mim, foi um vexame. Pelo tamanho e pelo peso do elenco do Corinthians, em termos financeiros, tem que jogar um futebol melhor do que a Portuguesa-RJ. Estamos cansados de criticar o elenco do Corinthians, mas falamos de Série A. Foi uma dureza", criticou Perrone.

Vitão estranhou algumas decisões do técnico Vitor Pereira. "O jogo foi uma coisa horrorosa, medonha. Foi um horror completo. Nem questiono o fato de o Vitor Pereira ter trocado a equipe. A prioridade do Corinthians é sábado, contra o Palmeiras. Mesmo achando normal fazer isso, até porque tem a volta em Itaquera, poderia haver outras opções entre os reservas. Já que o Cássio viajou, não entendo poupar goleiro", disse o colunista do UOL.

Perrone também se mostrou preocupado com o trabalho feito pelo treinador para o duelo contra a Portuguesa-RJ. "Foi uma apresentação bisonha, muito ruim. Entendo que o treinador tenha feito mudanças. Além da questão da prioridade, este era um jogo de pré-temporada que ele não teve. O que me preocupa é: ele treinou esse time para jogar. Tem alguma coisa errada aí. Ou eles são leões de treino ou ele bobeou por mandar esse time", comentou.

Contra um adversário da quarta divisão do Brasileiro, Vitão esperava um desempenho melhor do Timão, mesmo utilizando vários reservas. "As substituições foram bem estranhas. Foi tudo confuso. Quase ninguém se salvou no Corinthians. Foi uma atuação medonha contra um time de Série D. Na verdade, não sei nem se o empate foi justo. Fora o gol, o Corinthians não conseguiu nada", opinou.

Mesmo questionando algumas opções feitas pelo treinador, Perrone faz algumas ressalvas. "O Vitor Pereira está trocando pneu do carro com ele em movimento. É difícil. Montou um time com pouco treinamento, com vários jogadores que ele não conhece, e foi para o jogo do jeito que tinha que ir", concluiu o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (23), logo após o clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.