Topo

Copa do Brasil - 2022

Luan vive pior fase no Corinthians e perde espaço até para garotos da base

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

21/04/2022 04h00

Principal contratação do Corinthians para a temporada 2020, o meia Luan vive seu pior momento no clube do Parque São Jorge. Ainda sem jogar sob o comando do português Vítor Pereira, o camisa 7 do Timão ouviu ontem (20) o seu nome gritado nas arquibancadas do estádio do Café, em Londrina, porém não entrou em campo, amargou outra partida no banco de reservas e viu garotos da base ganharem oportunidade em campo diante da Portuguesa-RJ.

Desde que Vítor Pereira assinou com o Corinthians, na última quinzena do mês de fevereiro, Luan ainda não teve a oportunidade de jogar. Foi relacionado para as três primeiras partidas com o português, porém não foi chamado para entrar em campo. Depois, de acordo com as informações divulgadas pelo clube, sofreu com dores na região do quadril e ficou quase um mês em tratamento.

Na noite de ontem, diante de um adversário da Série D do Campeonato Brasileiro e com o Corinthians precisando de força ofensiva no segundo tempo para buscar a vitória em Londrina, os torcedores deram uma força ao camisa 7 e pediram sua entrada em campo. Cena rara nos últimos meses.

Apesar dos pedidos da Fiel, Vítor Pereira optou por outros nomes do elenco na tentativa de dar mais ofensividade à equipe. Ainda no intervalo, mandou a campo Rafael Ramos, Giovane (18 anos) e Gustavo Mantuan. Depois, no decorrer da partida, colocou o atacante Wesley, de apenas 17 anos, e o volante de marcação Du Queiroz.

Recentemente, a diretoria do Corinthians tentou encontrar interessados no futebol do jogador. No entanto, o salário de aproximadamente R$ 800 mil e seu histórico com a camisa do Timão inviabilizaram as negociações. O clube do Parque São Jorge está disposto a pagar parte dos vencimentos do atleta, mas nem mesmo assim houve alguma oferta que interessasse ao Alvinegro.

Pelo Corinthians, Luan soma 80 jogos e 11 gols. O contrato do meio-campista, atualmente com 29 anos, vai até o dia 31 de dezembro de 2023.

Desde que Vítor Pereira assinou com o Corinthians, na última quinzena do mês de fevereiro, Luan ainda não teve a oportunidade de jogar.