Topo

Endrick encanta jornal espanhol após título com seleção sub-17: 'Essencial'

Atacante, que pertence ao Palmeiras, foi bastante elogiado pelo Marca, um dos principais veículos esportivos da Espanha - Bruno Pacheco/CBF
Atacante, que pertence ao Palmeiras, foi bastante elogiado pelo Marca, um dos principais veículos esportivos da Espanha Imagem: Bruno Pacheco/CBF

Do UOL, em São Paulo

18/04/2022 19h42

Destaque da campanha da seleção brasileira sub-17 no título da 49ª edição do Torneio de Montaigu, o jovem Endrick encantou o jornal Marca, um dos principais veículos esportivos da Espanha.

Logo depois da final contra a Argentina que acabou em 2 a 1, o atacante do Palmeiras, autor de um dos gols da partida, foi classificado como "essencial" para o Brasil sair com o título.

"Endrick sem dúvida se destacou e foi muito valioso para sua equipe, somando de forma essencial para o Brasil vencer o torneio", iniciou o Marca.

O jornal voltou a elogiar o jogador de 15 anos ao detalhar o gol marcado pelo jovem, que saiu ainda nos primeiros lances do confronto disputado na França. A "notável velocidade" do palmeirense foi destacada.

"O jogo começou em grande estilo. Endrick, após um maravilhoso passe de Luis Guilherme, lutou por uma bola dividida com o goleiro argentino e, num misto de sorte e fé, pegou o rebote para abrir o placar no primeiro minuto da partida. Já nesta jogada, Endrick exibiu uma notável velocidade no espaço que seria uma verdadeira tortura para a defesa ao longo da partida."

Por fim, o veículo destacou os números do atacante no torneio — que, aliás, acabou em uma briga generalizada entre brasileiros e argentinos pouco depois do apito final.

"O jovem jogador, que já era destaque na mídia após sua grande atuação na última edição da Copinha, não deixou insatisfeitos todos aqueles que acompanharam seu torneio em solo francês: cinco gols e uma assistência nos quatro jogos disputados garantem a eficácia do atacante brasileiro", concluiu o Marca.