Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Torcida do Atlético vaia hino da Champions após punição por gesto nazista

Estádio Wanda Metropolitano durante Atlético de Madri x Manchester City pela Liga dos Campeões 2021-22 - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Estádio Wanda Metropolitano durante Atlético de Madri x Manchester City pela Liga dos Campeões 2021-22 Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/04/2022 17h04

Boa parte da torcida do Atlético de Madri presente no Wanda Metropolitano hoje (13) vaiou o hino da Liga dos Campeões da Europa antes do apito inicial da partida contra o Manchester City, a volta das quartas de final. O time havia sido punido pela Uefa e só teve público máximo no jogo após apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

A Uefa havia anunciado a suspensão de um setor do estádio, de 5 mil lugares, devido ao "comportamento discriminatório" de torcedores do Atlético de Madri no jogo de ida, em Manchester. Na ocasião, o jornal espanhol Marca publicou vídeo de alguns torcedores fazendo uma saudação nazista dentro do estádio.

A decisão, no entanto, acabou derrubada hoje pelo TAS, horas antes de a bola rolar, e o Atlético pôde usar a capacidade máxima de seu estádio.