Topo

Rincón segue em estado grave e passará por avaliação neurológica

Rincón durante Corinthians x Palmeiras de maio de 2004 - Eduardo Knapp/Folhapress
Rincón durante Corinthians x Palmeiras de maio de 2004 Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

12/04/2022 18h32

O hospital Clínica Imbanaco divulgou na tarde de hoje um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-meio-campista colombiano Freddy Rincón, que sofreu grave acidente de carro na madrugada de ontem. O ídolo do Corinthians segue em estado crítico e passará por avaliação neurológica.

Segundo o boletim, os estudos adicionais no cérebro do ex-jogador objetivam estabelecer a sequência do tratamento de Rincón, que teve traumatismo craniano e precisou ser operado.

"Freddy Eusebio Rincón Valencia continua na nossa unidade de cuidados intensivos, onde está recebendo atenção de um grupo interdisciplinar após uma cirurgia por trauma craniencefálico grave", informou o boletim.

"Após este tipo de procedimento é prudente acompanhar a evolução do paciente, por isso o corpo médico decidiu realizar alguns estudos adicionais em seu cérebro para determinar os seguintes passos. Por agora, o paciente segue com acompanhamento avançado e sem variações no prognóstico", completou.

O acidente

De acordo com a imprensa colombiana, o automóvel que o ex-atleta estava se chocou com um ônibus, no bairro San Fernando, em Cali. As imagens mostram que o acidente atingiu um prédio entre as ruas 5 e 34 do bairro. O ônibus e o carro onde estava Rincón foram muito danificados.

O prefeito de Cali, Jorge Iván Ospina, informou que o carro que transportava Rincón ultrapassou o sinal vermelho momentos antes do acidente. O relatório da Secretaria de Mobilidade informa que uma das câmeras de segurança mostrou o carro onde estava o ex-jogador não respeitando um sinal vermelho antes de se chocar com o ônibus.

Feridos

De acordo com o jornal 'El País', da Colômbia, além de Rincón, mais três pessoas ficaram feridas: o homem que dirigia o ônibus envolvido no acidente e mais duas pessoas que estavam com o ex-atleta no carro. O prefeito de Cali informa que o motorista do ônibus sofreu uma fratura na perna, foi operado e está fora de perigo.