Topo

Botafogo

Bota terá uniforme retrô em estreia, enquanto busca marca de ponta

Luis Oyama já foi apresentado com o uniforme provisório do Botafogo, com a camisa "limpa", sem patrocinadores - Vitor Silva / Botafogo
Luis Oyama já foi apresentado com o uniforme provisório do Botafogo, com a camisa "limpa", sem patrocinadores Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2022 04h00

A volta à Série A num estilo "retrô". Será assim que o Botafogo estreará no Campeonato Brasileiro, amanhã (10), às 16h, no Nilton Santos (RJ), contra o Corinthians. Após encerrar o contrato com a fornecedora de material esportivo italiana Kappa, o clube decidiu fabricar uniforme provisório, enquanto busca novo parceiro no mercado, e a camisa estará limpa, sem patrocinadores.

Dono da SAF alvinegra, o americano John Textor quer uma marca de ponta para fabricar as novas peças do clube e deseja fechar negócio o quanto antes. Em sua chegada, o executivo cancelou o contrato que o Botafogo havia fechado com a empresa Volt.

Enquanto isso, uma fabricante produziu as camisas, calções e meiões dos jogadores, mas não exibirá sua logo. Nos treinamentos, jogadores e a comissão técnica têm utilizado um uniforme azul e preto, sem logotipos de empresas, apenas o escudo do Botafogo.

Patrick de Paula com o uniforme de treino provisório do Botafogo, também sem patrocinadores - Vitor Silva / Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
Patrick de Paula com o uniforme de treino provisório do Botafogo, também sem patrocinadores
Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Alguns funcionários do departamento de futebol ainda vestem peças da Kappa do estoque que sobrou, mas que tem se encerrado.

Nas apresentações dos reforços Luis Oyama e Victor Sá, os torcedores do Botafogo já puderam ter um gostinho de como é a camisa limpa, já que eles a vestiram. Nas redes sociais, um grande número de alvinegros aprovou, mas a diretoria, até o momento, não pretende colocar a peça à venda.

Botafogo