Topo

Paulista - 2022

Árbitro considerou pisão de Danilo em Calleri acidental em gol do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

04/04/2022 15h51

O árbitro Raphael Claus considerou um lance acidental a jogada envolvendo Danilo, do Palmeiras, e Jonathan Calleri, do São Paulo, ontem (3), na final do Paulistão. Os jogadores tricolores chegaram a pedir falta no argentino, não assinalada pela arbitragem. Na sequência, Zé Rafael fez o segundo gol alviverde.

O responsável pelo VAR, Thiago Duarte Peixoto, recomenda ao árbitro Raphael Claus a revisão do lance ao entender que Danilo havia feito uma entrada faltosa em Calleri. "Claus, não é um contato lateral. É um pisão no pé do jogador verde no jogador vermelho. Eu sugiro uma revisão para possível falta", diz.

O rever a jogada, Claus mantém a decisão de validar o gol palmeirense, gerando reclamação dos jogadores do São Paulo. "Para mim, acidental, Thiago. Os dois disputam a bola. O pé passa no vazio, eu vou manter o gol. Os dois buscam a bola, tem o contato, ninguém joga a bola. Eu vou manter o gol", diz.

Mais cedo, aos 10 minutos, o VAR já havia interferido na partida ao sugerir uma revisão de um possível toque de mão de Éder dentro da área. Ao rever o lance, Claus manteve a decisão de campo de deixar o jogo seguir. "Para mim, está com o braço colocado. Posição natural. Vou manter a decisão, é escanteio. Braço colado, não amplia espaço corporal", diz.

O Palmeiras venceu a partida por 4 a 0 e ficou com o título paulista. Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, duas vezes, foram os responsáveis pelos gols alviverdes.