Topo

Vargas renova o contrato e será jogador do Atlético-MG até o fim de 2024

Vargas comemora gol do Atlético-MG sobre o Athletico-PR, na final da Copa do Brasil - PEDRO SOUZA / FLICKR ATLÉTICO
Vargas comemora gol do Atlético-MG sobre o Athletico-PR, na final da Copa do Brasil Imagem: PEDRO SOUZA / FLICKR ATLÉTICO

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

02/04/2022 22h58

Ausente da final do Campeonato Mineiro, por causa de uma virose, o atacante Eduardo Vargas será jogador do Atlético-MG até dezembro de 2024. O vínculo do chileno se encerraria em dezembro, e o novo acordo com mais dois anos de duração foi acertado entre os representantes do atleta e os dirigentes atleticanos. A confirmação da renovação de Vargas vai acontecer nos próximos dias, como informou o site Goal e confirmou o UOL Esporte.

O agente responsável pela negociação foi André Cury, que vive em litígio com o clube mineiro, mas não deixa de ser uma figura próxima dos diretores do Atlético. O agente esteve em Belo Horizonte durante a semana, para acertar os detalhes que faltavam para a renovação.

Vargas foi contratado pelo Atlético em novembro de 2020, por exigência do então técnico Jorge Sampaolli. O Galo pagou 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7,2 milhões na cotação da época) pelo atacante, ao Tigres, do México. O dinheiro da compra do chileno foi um dos empréstimos feitos pela família Menin ao clube alvinegro.

Desde que chegou à Cidade do Galo, Vargas conquistou cinco títulos. São dois Mineiros, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Em 64 partidas disputadas desde novembro de 2020, Vargas tem 16 gols anotados e duas assistências. A atuação mais marcante com a camisa atleticana foi na goleada por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O atacante chileno entrou logo nos minutos iniciais, após lesão de Diego Costa, e marcou dois gols.