Topo

Paulo Sousa assume culpa na derrota do Flamengo, mas acredita em virada

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

31/03/2022 00h44

Após a derrota diante do Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta (30) no Maracanã, o Flamengo ficou mais distante do inédito tetracampeonato. Paulo Sousa, treinador rubro-negro, se colocou como principal responsável pelo resultado negativo e atuação fraca da equipe. Contudo, o comandante prometeu muito empenho e destacou que o elenco tem qualidade para buscar reverter a situação.

"Eu, sem dúvida, como líder, tenho parcela maior que todos os jogadores. Claro que não sou eu que estou em campo para tomar decisões, com bola e sem bola, mas com certeza sou eu quem toma as decisões de quem vai jogar, quem faz as substituições, perante aquilo que tenho analisado durante o treino", disse em coletiva após a partida. O português admitiu que o rubro-negro esteve muito mal em termos técnicos, táticos, individuais e também coletivos.

Contudo, o comandante também ressaltou a confiança que tem no elenco para conseguir a virada no jogo do próximo sábado (2). Paulo Sousa destacou que a equipe tem capacidade técnica e jogadores para reverter a vantagem adversária.

"Temos capacidade para fazer, temos jogadores para fazer. Temos capacidade de interpretação de jogo, temos capacidade tática para superar o adversário, mesmo que saia em vantagem com dois gols e que vai continuar ser ele mesmo - ou seja, fechado, procurando decisões erradas a nível individual. Sabemos que vai acontecer. Temos confiança no processo, no elenco, nos jogadores, para superar esse caminho difícil e chegar nesse resultado", disse.

O Flamengo se reapresenta na tarde desta quinta (31) e inicia a preparação para a segunda partida da final do Campeonato Carioca. Para conseguir o tetracampeonato inédito, o clube precisa vencer a partida por três gols de diferença. Em caso de vitória por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outra combinação de resultados, dá o título ao Fluminense.