Topo

Faisão invade gramado e dribla jogador brasileiro na Inglaterra; assista

O brasileiro Mayckol Sabino perseguindo um faisão durante uma partida de futebol na Inglaterra - Reprodução/YouTube
O brasileiro Mayckol Sabino perseguindo um faisão durante uma partida de futebol na Inglaterra Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

27/03/2022 13h14

Uma partida de futebol semi-profissional na Inglaterra contou com um personagem um tanto quanto inusitado no gramado. Na última sexta (25), um faisão invadiu o campo durante o duelo entre Peacehaven e Steyning Town, pela Southern Combination Football League.

O animal apareceu perto da linha de fundo e foi afugentado por um jogador que estava em campo. O atleta em questão é o brasileiro Mayckol Sabino, que defende o Peacehaven. Só que antes de voar e deixar o gramado, o faisão deu um verdadeiro 'baile' em seu perseguidor (assista abaixo).

O narrador da partida se divertiu e foi reagindo com ânimo ao episódio. "Isso é absolutamente maravilhoso", comentou. Além de tumultuar em campo, o faisão voou para a arquibancada e assustou algumas crianças. "Oh, não! Ele tentou atacar um fã", brincou o encarregado na transmissão.

A invasão do animal aconteceu quando a partida ainda estava empatada por 0 a 0. O jogo terminou com vitória do Peacehaven, equipe do brasileiro, por 2 a 1. Aos 38 anos, Sabino foi revelado pelo Estrela-ES e rodou o planeta jogando futebol, segundo registros do portal especializado 'Transfermarkt'.