Topo

Santos

Santos encaminha a contratação de volante uruguaio do Guaraní (PAR)

Rodrigo Fernández, meio-campista do Guaraní (PAR) - Reprodução/Instagram
Rodrigo Fernández, meio-campista do Guaraní (PAR) Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/03/2022 17h22

O Santos encaminhou hoje (26) a contratação de Rodrigo Fernández, meio-campista uruguaio do Guaraní (PAR). Ele tem 26 anos e deve chegar por empréstimo de um ano, com opção de compra.

Fernández foi bem avaliado pelo departamento de análise do Peixe, aprovado pelo futebol e o nome já foi encaminhado e aprovado pelo Comitê de Gestão do clube. Faltam detalhes para o anúncio.

Aprovado pelo técnico Fabián Bustos, Rodrigo Fernández é um meio-campista misto, capaz de defender e atacar. Ele viria como alternativa ao insucesso na negociação com Fernando Sobral, do Ceará. Sobral não está descartado, mas dificilmente chegará.

Plano A do Santos, Fernando Sobral deve continuar no Vozão. Em conversas com o Peixe, a diretoria cearense alegou que não pode vender seu volante neste momento de crise. O clube foi eliminado pelo CRB na Copa do Nordeste e demitiu o técnico Tiago Nunes.

Fernández deve ser o sétimo reforço do Santos em 2022. Antes chegaram os zagueiros Eduardo Bauermann e Maicon, o lateral-direito Auro, o volante Willian Maranhão e os meias Bruno Oliveira e Ricardo Goulart.

Santos