Topo

Seleção terá Neymar de falso 9, Antony e Vini nas pontas contra o Chile

Veja imagens do treino desta terça-feira (22) da seleção brasileira

Igor Siqueira

Do UOL, em Teresópolis

22/03/2022 17h07

Tite treinou hoje (22) a provável escalação da seleção brasileira para o jogo de quinta-feira, às 20h30, contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. São sete mudanças em relação ao último jogo, sendo a volta de Neymar ao time titular a principal delas.

Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Vini Jr e Neymar foi a formação trabalhada no começo das atividades de hoje (22) à tarde, na Granja Comary, em Teresópolis.

Neymar volta depois de três partidas ausente da seleção por lesão como centroavante, na função de um falso 9 que pode sair da posição mais avançada para auxiliar o time na construção de jogadas pelo meio. Antes, o titular da posição era Matheus Cunha, que não foi convocado desta vez por causa de um problema físico.

Tite - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Tite durante treino de hoje (22) da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Outras novidades são o lateral-esquerdo Arana, que ganha a concorrência com Alex Telles diante da lesão que impediu a convocação de Alex Sandro; e o atacante Antony, que vai ocupar a vaga normalmente desempenhada por Raphinha — o atacante do Leeds testou positivo para covid-19 e foi cortado da lista na semana passada.

Em relação ao último jogo, a goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai no dia 1º de fevereiro, também saem do time Ederson, Daniel Alves e Fabinho. O goleiro foi desconvocado em razão de um quadro delicado de gastroenterite e será substituído por Alisson. Já Danilo volta de lesão para ocupar a lateral direita e Casemiro retorna ao time depois de ser poupado no Mineirão.

No meio-campo, Paquetá jogou como segundo volante diante do Paraguai e agora vai para uma faixa mais adiantada do gramado com o retorno de Fred no lugar de Philippe Coutinho. Ele atuou centralizado no treinamento que contou com diversas intervenções de Tite.

A seleção tem mais um treino na Granja Comary antes de enfrentar o Chile na quinta-feira (24), às 20h30, no Maracanã.